Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela preta mas computador ficar e monitor também


Posts recomendados

Galera, comprei um computador na Pichau, porém a memória e o HD eu já tinha em casa de um outro pc e eu mesmo fiz a instalação. Comprei o PC faz mais ou menos uns 3 meses, porém desde final de semana passado, enquanto minha namorada usava o Revit meu computador ficou com a tela toda preta, o monitor continuou ligado e o computador também, após uns 3 minutos ele desliga. Ligando ele de novo, assim que inicia ele fica extremamente lento, demora mais que o normal para ligar tipo uns 2 minutos para iniciar tudo. Passa uma hora de uso mais ou menos, ele dá a tela preta, eu posso estar jogando, vendo vídeos no youtube, coisas simples do dia a dia, e ele dá a tela preta.

 

Eu já mudei o cabo hdmi da placa de vídeo para a moba, fiz scann com o avg e só tinha vírus dos ativadores de jogos.

 

Antes eu tinha outro pc e não havia formatado o hd antes de usar nesse novo pc, eu apenas usei o driver easy para ver os programas que faltavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Desconsidera este PC que esta na minha assinatura, eu vendi este e comprei outro na pichau, fiquei apenas com um pente de memória e o HD, abaixo o novo pc. Este regue ela consegue segurar um pouco de energia igual o estabilizador, não deixando queimar o que esta ligado nela

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE

               

placa-mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 950 SC 2GB          

 

FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W

 

8G HYPERX FURY 1600

 

HD 1TB BARRACUDA 7200rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Antes quando eu tinha o outro pc nunca deu este problema, mas hoje vou fazer o teste para ver se o problema persiste. 

 

Eu tinha comprado uma evga, mas a pichau falou que havia se esgotado, e me mandaram esta thermaltake, que a qualidade é igual.

 

Quanto as temps. hoje vou medir certinho, tirar e colocar o pente de memória....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@xCreepeR_Sgroia cara se esta fonte for de boa qualidade, remova já esta "régua" pois não conheço muito ela não e veja se o problema irá persistir

@braconiuso que acha deste caso?

Quando eu vejo um caso de computador novo apresentando "sintomas" estranhos após ser montado numa plataforma sem formatação, eu sempre considero que este seja o problema.

adicionado 1 minuto depois
50 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

@GabrielLP14 Preciso ver isto hoje, pois estou no trabalho. MInha fonte é uma thermaltake 500w com pfc ativo. EU tenho uma regua que funcioná como estabilizados, tem o fuzil... só que tem o telefone, monitor e o pc ligados nela. 

Não existe nenhuma régua que funciona como estabilizador. Pode informar o modelo exato desse tal produto que você usa? Você pode tanto estar com um produto de qualidade como pode estar usando um treco altamente prejudicial para seu computador.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

@GabrielLP14 Antes quando eu tinha o outro pc nunca deu este problema, mas hoje vou fazer o teste para ver se o problema persiste. 

 

Eu tinha comprado uma evga, mas a pichau falou que havia se esgotado, e me mandaram esta thermaltake, que a qualidade é igual.

 

Quanto as temps. hoje vou medir certinho, tirar e colocar o pente de memória....

Essa Thermaltake ta bem longe de ter a mesma qualidade da EVGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Infelizmente a Pichau me mandou esta fonte, eu sempre suspeitei, o preço estava igual no site.

 

Como eu já usava o HD no outro PC, você me recomendaria formara-lo? 

No caso desta regua, eu sempre utilizei e nunca apresentou problemas, hoje vou ver a marca e te falo, e vou trocar também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

@braconius Infelizmente a Pichau me mandou esta fonte, eu sempre suspeitei, o preço estava igual no site.

 

Como eu já usava o HD no outro PC, você me recomendaria formara-lo? 

No caso desta regua, eu sempre utilizei e nunca apresentou problemas, hoje vou ver a marca e te falo, e vou trocar também. 

Sempre é recomendável formatar, pra evitar conflitos de drives, incompatibilidades e etc.

 

Quanto à essa analogia de "sempre usei e nunca apresentou problemas", é a mesma coisa que dizer que "uma pessoa sempre fumou e nunca morreu". Isso com certeza não quer dizer que cigarrado não faz mal (ou que sua "régua" pode não ser prejudicial).

 

Aguardamos a informação. :thumbsup:

 

OBS: não esqueça de citar a gente, pra recebermos notificação da sua postagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, braconius disse:

Sempre é recomendável formatar, pra evitar conflitos de drives, incompatibilidades e etc.

 

Quanto à essa analogia de "sempre usei e nunca apresentou problemas", é a mesma coisa que dizer que "uma pessoa sempre fumou e nunca morreu". Isso com certeza não quer dizer que cigarrado não faz mal (ou que sua "régua" pode não ser prejudicial).

 

Aguardamos a informação. :thumbsup:

 

OBS: não esqueça de citar a gente, pra recebermos notificação da sua postagem.

 

Vou providenciar a formatação do meu pc, já haviam me orientado a fazer isto, mas não botei muita fé...

 

Quanto a regua, vou testar meu estabilizador, ou uma extensão mesmo para ver se o problema persiste. 

 

Manterei ambos atualizados, de qualquer forma, obrigado pela ajuda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

 

Vou providenciar a formatação do meu pc, já haviam me orientado a fazer isto, mas não botei muita fé...

 

Quanto a regua, vou testar meu estabilizador, ou uma extensão mesmo para ver se o problema persiste. 

 

Manterei ambos atualizados, de qualquer forma, obrigado pela ajuda. 

 

Acho que você não entendeu: a informação que você vai passar é para garantirmos que essa tal "régua" que você usa não é um estabilizador. Estabilizadores são extremamente prejudiciais à equipamentos elétricos/eletrônicos e não devem ser utilizados em nenhuma hipótese. O mesmo vale para módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo). Se quer fazer um teste, o correto é ligar direto na tomada (que é o jeito correto de se ligar equipamentos na energia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, braconius disse:

Acho que você não entendeu: a informação que você vai passar é para garantirmos que essa tal "régua" que você usa não é um estabilizador. Estabilizadores são extremamente prejudiciais à equipamentos elétricos/eletrônicos e não devem ser utilizados em nenhuma hipótese. O mesmo vale para módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo). Se quer fazer um teste, o correto é ligar direto na tomada (que é o jeito correto de se ligar equipamentos na energia).

Eu havia entendi de outra forma, sempre imaginei que ajudaria, ao invés de prejudica. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2016 às 13:17, braconius disse:

A esmagadora maioria das pessoas acha isso, mas não sabem o mal que fazem para seus equipamentos.

 

Saiba mais aqui:

 

 

Cara, eu troquei essa régua que é da SL WABER, por uma extensão comum, tirei e coloquei o pente de memória, fiz desfragmentação de disco e limpeza pelo cclean. O pc não deu mais tela preta, só que eu fui carregar meu galaxy 6 pela porta usb da frente usando o cabo orginal e depois de mais ou menos 30 minutos conectado no pc ele deu tela preta. No dia seguinte eu não conectei o cell e o pc não deu tela preta, e eu fiquei usando o pc por mais de 4 horas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

 

Cara, eu troquei essa régua que é da SL WABER, por uma extensão comum, tirei e coloquei o pente de memória, fiz desfragmentação de disco e limpeza pelo cclean. O pc não deu mais tela preta, só que eu fui carregar meu galaxy 6 pela porta usb da frente usando o cabo orginal e depois de mais ou menos 30 minutos conectado no pc ele deu tela preta. No dia seguinte eu não conectei o cell e o pc não deu tela preta, e eu fiquei usando o pc por mais de 4 horas. 

Vai ver as portas USB estão em curto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...