Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xCreepeR_Sgroia

Tela preta mas computador ficar e monitor também

Recommended Posts

Galera, comprei um computador na Pichau, porém a memória e o HD eu já tinha em casa de um outro pc e eu mesmo fiz a instalação. Comprei o PC faz mais ou menos uns 3 meses, porém desde final de semana passado, enquanto minha namorada usava o Revit meu computador ficou com a tela toda preta, o monitor continuou ligado e o computador também, após uns 3 minutos ele desliga. Ligando ele de novo, assim que inicia ele fica extremamente lento, demora mais que o normal para ligar tipo uns 2 minutos para iniciar tudo. Passa uma hora de uso mais ou menos, ele dá a tela preta, eu posso estar jogando, vendo vídeos no youtube, coisas simples do dia a dia, e ele dá a tela preta.

Eu já mudei o cabo hdmi da placa de vídeo para a moba, fiz scann com o avg e só tinha vírus dos ativadores de jogos.

Antes eu tinha outro pc e não havia formatado o hd antes de usar nesse novo pc, eu apenas usei o driver easy para ver os programas que faltavam.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xCreepeR_Sgroia opa, bom dia, poderia nos dizer quais as temperatura de cada componente?

Processador, placa de vídeo?

e você utiliza algum estabilizador ou filtro de linha?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Preciso ver isto hoje, pois estou no trabalho. MInha fonte é uma thermaltake 500w com pfc ativo. EU tenho uma regua que funcioná como estabilizados, tem o fuzil... só que tem o telefone, monitor e o pc ligados nela. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@xCreepeR_Sgroia você tem uma GTX 980 e um 4790 usando esta fonte da thermaltake? correto?

e qual o modelo exato da fonte?

e que régua á esta que está se referindo?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Desconsidera este PC que esta na minha assinatura, eu vendi este e comprei outro na pichau, fiquei apenas com um pente de memória e o HD, abaixo o novo pc. Este regue ela consegue segurar um pouco de energia igual o estabilizador, não deixando queimar o que esta ligado nela

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE

placa-mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 950 SC 2GB          

FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 500W

8G HYPERX FURY 1600

HD 1TB BARRACUDA 7200rpm

Compartilhar este post

Link para o post

@xCreepeR_Sgroia cara se esta fonte for de boa qualidade, remova já esta "régua" pois não conheço muito ela não e veja se o problema irá persistir

@braconiuso que acha deste caso?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Antes quando eu tinha o outro pc nunca deu este problema, mas hoje vou fazer o teste para ver se o problema persiste. 

Eu tinha comprado uma evga, mas a pichau falou que havia se esgotado, e me mandaram esta thermaltake, que a qualidade é igual.

Quanto as temps. hoje vou medir certinho, tirar e colocar o pente de memória....

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@xCreepeR_Sgroia cara se esta fonte for de boa qualidade, remova já esta "régua" pois não conheço muito ela não e veja se o problema irá persistir

@braconiuso que acha deste caso?

Quando eu vejo um caso de computador novo apresentando "sintomas" estranhos após ser montado numa plataforma sem formatação, eu sempre considero que este seja o problema.

adicionado 1 minuto depois
50 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

@GabrielLP14 Preciso ver isto hoje, pois estou no trabalho. MInha fonte é uma thermaltake 500w com pfc ativo. EU tenho uma regua que funcioná como estabilizados, tem o fuzil... só que tem o telefone, monitor e o pc ligados nela. 

Não existe nenhuma régua que funciona como estabilizador. Pode informar o modelo exato desse tal produto que você usa? Você pode tanto estar com um produto de qualidade como pode estar usando um treco altamente prejudicial para seu computador.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

@GabrielLP14 Antes quando eu tinha o outro pc nunca deu este problema, mas hoje vou fazer o teste para ver se o problema persiste. 

Eu tinha comprado uma evga, mas a pichau falou que havia se esgotado, e me mandaram esta thermaltake, que a qualidade é igual.

Quanto as temps. hoje vou medir certinho, tirar e colocar o pente de memória....

Essa Thermaltake ta bem longe de ter a mesma qualidade da EVGA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Infelizmente a Pichau me mandou esta fonte, eu sempre suspeitei, o preço estava igual no site.

Como eu já usava o HD no outro PC, você me recomendaria formara-lo? 

No caso desta regua, eu sempre utilizei e nunca apresentou problemas, hoje vou ver a marca e te falo, e vou trocar também. 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

@braconius Infelizmente a Pichau me mandou esta fonte, eu sempre suspeitei, o preço estava igual no site.

Como eu já usava o HD no outro PC, você me recomendaria formara-lo? 

No caso desta regua, eu sempre utilizei e nunca apresentou problemas, hoje vou ver a marca e te falo, e vou trocar também. 

Sempre é recomendável formatar, pra evitar conflitos de drives, incompatibilidades e etc.

Quanto à essa analogia de "sempre usei e nunca apresentou problemas", é a mesma coisa que dizer que "uma pessoa sempre fumou e nunca morreu". Isso com certeza não quer dizer que cigarrado não faz mal (ou que sua "régua" pode não ser prejudicial).

Aguardamos a informação. :thumbsup:

OBS: não esqueça de citar a gente, pra recebermos notificação da sua postagem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, braconius disse:

Sempre é recomendável formatar, pra evitar conflitos de drives, incompatibilidades e etc.

Quanto à essa analogia de "sempre usei e nunca apresentou problemas", é a mesma coisa que dizer que "uma pessoa sempre fumou e nunca morreu". Isso com certeza não quer dizer que cigarrado não faz mal (ou que sua "régua" pode não ser prejudicial).

Aguardamos a informação. :thumbsup:

OBS: não esqueça de citar a gente, pra recebermos notificação da sua postagem.

Vou providenciar a formatação do meu pc, já haviam me orientado a fazer isto, mas não botei muita fé...

Quanto a regua, vou testar meu estabilizador, ou uma extensão mesmo para ver se o problema persiste. 

Manterei ambos atualizados, de qualquer forma, obrigado pela ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

Vou providenciar a formatação do meu pc, já haviam me orientado a fazer isto, mas não botei muita fé...

Quanto a regua, vou testar meu estabilizador, ou uma extensão mesmo para ver se o problema persiste. 

Manterei ambos atualizados, de qualquer forma, obrigado pela ajuda. 

Acho que você não entendeu: a informação que você vai passar é para garantirmos que essa tal "régua" que você usa não é um estabilizador. Estabilizadores são extremamente prejudiciais à equipamentos elétricos/eletrônicos e não devem ser utilizados em nenhuma hipótese. O mesmo vale para módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo). Se quer fazer um teste, o correto é ligar direto na tomada (que é o jeito correto de se ligar equipamentos na energia).

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, braconius disse:

Acho que você não entendeu: a informação que você vai passar é para garantirmos que essa tal "régua" que você usa não é um estabilizador. Estabilizadores são extremamente prejudiciais à equipamentos elétricos/eletrônicos e não devem ser utilizados em nenhuma hipótese. O mesmo vale para módulos isoladores e shortbreaks (nobreaks de baixo custo). Se quer fazer um teste, o correto é ligar direto na tomada (que é o jeito correto de se ligar equipamentos na energia).

Eu havia entendi de outra forma, sempre imaginei que ajudaria, ao invés de prejudica. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

Eu havia entendi de outra forma, sempre imaginei que ajudaria, ao invés de prejudica. 

A esmagadora maioria das pessoas acha isso, mas não sabem o mal que fazem para seus equipamentos.

Saiba mais aqui:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/09/2016 às 13:17, braconius disse:

A esmagadora maioria das pessoas acha isso, mas não sabem o mal que fazem para seus equipamentos.

Saiba mais aqui:

Cara, eu troquei essa régua que é da SL WABER, por uma extensão comum, tirei e coloquei o pente de memória, fiz desfragmentação de disco e limpeza pelo cclean. O pc não deu mais tela preta, só que eu fui carregar meu galaxy 6 pela porta usb da frente usando o cabo orginal e depois de mais ou menos 30 minutos conectado no pc ele deu tela preta. No dia seguinte eu não conectei o cell e o pc não deu tela preta, e eu fiquei usando o pc por mais de 4 horas. 

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, xCreepeR_Sgroia disse:

Cara, eu troquei essa régua que é da SL WABER, por uma extensão comum, tirei e coloquei o pente de memória, fiz desfragmentação de disco e limpeza pelo cclean. O pc não deu mais tela preta, só que eu fui carregar meu galaxy 6 pela porta usb da frente usando o cabo orginal e depois de mais ou menos 30 minutos conectado no pc ele deu tela preta. No dia seguinte eu não conectei o cell e o pc não deu tela preta, e eu fiquei usando o pc por mais de 4 horas. 

Vai ver as portas USB estão em curto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, braconius disse:

Vai ver as portas USB estão em curto.

Mas só com o galaxy que deu isso, eu deixei o pendrive conectado por bastante tempo e não aconteceu nada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais