Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Paz

Acpi_bios_error depois de update

Recommended Posts

Bom dia galera, tudo bem?

Um problema tá me causando estresse já. Eu tinha o Windows 10 no note. De repente, depois de uma atualização, quando liguei novamente o notebook, uma tela azul informando que o windows não havia sido desligado corretamente (o que não é verdade) e que deveria reiniciar surgiu. Mais abaixo, aparece uma mensagem de erro: "ACPI_BIOS_ERROR". Somente isso, Vi em alguns tutoriais que era só inserir a mídia do windows (usb ou dvd) e recuperar o sistema, porém, depois desse erro, não consigo mais acessar a bios do meu notebook samsung. Outra coisa estranha é o fato que, se eu tirar o hd do meu note e colocar em outro note, o mesmo funciona normalmente, quando conecto novamente no meu note, aparece o erro com essa tela azul e fim reiniciando em loop. Um hd meu, nessa brincadeira ( que foi a primeira vez que apareceu o erro) eu simplesmente perdi, não funciona mais. O outro hd o note não está reconhecendo, e o terceiro hd fica dando este erro, Agora estou baixando uma iso do windows 8.1 pra comparar e ver se roda tranquilo sem este erro.

Alguém saberia me dizer o que pode estar gerando isso e como voltar a ativar o acesso a bios? (vale ressaltar que mesmo clicando F2 infinitas vezes ao ligar o note, parece que o sistema não reconhece o comando e simplesmente ignora o fato. Isso vale para qualquer hd que eu estiver usando, contudo, se eu deixar o note sem hd, consigo acessar a bios tranquilamente.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda na bios o  modo SATA de AHCI para IDE ou ATA ...

Tenta fazer sem o hd já que disse que com ele não consegue acesso e depois coloque o mesmo novamente e veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

@tekinha Desculpe a demora em responder. Trabalhos, faculdade e tudo mais toma um bom tempo. Então, procurei na bios (sem o hd) esta opção e não tem nada. Única coisa sobre ahci é a opção entre manual e auto. Não há nenhuma outra alternativa relevante. O engraçado é que eu instalei o manjaro via pendrive e o boot iniciou essa instalação. Achei q talvez pudesse consertar através da instalação de outro OS mas não deu. Se eu acesso a bios sem o HD e escolho a prioridade do boot, ao salvar e reiniciar o npte, essa opção é resetada. Então, não consigo mais dar boot nem pelo cd nem pelo pendrive porque esta opção reseta ao iniciar o notebook (é a única opção que reseta). E, por causa disso, agora não consigo mais instalar o windows ou qualquer outro OS no meu note. Tenho que formatar o hd em outro notebook porque neste meu não acesso mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais