Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena montar um pc AMD pela tecnologia freesync/dx12 vulkan?


Posts recomendados

Estou com essa dúvida. Quero pegar um PC hoje, e estou de olho nos PCs prontos da Pichau.

Como também preciso de um monitor, pensei em pegar logo um que tenha o Freesync. Alguém aqui tem ou já testou hands-on? Realmente faz tanta diferença prática quanto dizem?

 

Pelo que me parece, nesse fórum, todo mundo recomenda logo de cara um Skylake + gtx 1060/1070, mas ninguém nunca fala da longevidade ou tecnologias adicionais como o Freesync. Também, pesquisando, muitos falam que a AMD tem suporte de software MUITO maior que a NVidia. Levando em consideração que um monitor com G-sync custa uma perna, vocês têm ou montariam um PC com AMD, tipo a rx480, por causa dessa tecnologia e pela longevidade?

 

Opiniões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Knuckledust Para processador, nem adianta pensar em AMD, ela mesmo se esqueceu ficando tanto tempo sem lançar processadores.

A briga mesmo é entre Nvidia e AMD, eu particularmente prefiro Nvidia, tanto que preferi a gtx1060 6gb g1 gaming gigabyte do que a rx480 8gb Sapphire nitro+, e também pelo desempenho superior e otimização de drivers.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Knuckledust

 

A AMD oferece soluções "Freeware" pro mercado, como o Freesync, Crossfire, etc.. A NVIDIA cobra pelas suas tecnologias proprietárias semelhantes..

 

Pra CPU é o que o @Luiz Antonio Salvaador disse acima... Tem que esperar Zen mesmo.. Pra VGA, o problema é que as RX tão com preço meio deslocado.. Tinha RX 480 com preço semelhantes à GTX 1070.. Não dá..

 

 

Acho MUITO melhor, comprar pensando no Custo x Benefício pra você e seu bolso, do que por alguma tecnologia embarcada..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Knuckledust

 

Vou deixar aqui a minha opinião sincera sobre um pouco de cada coisa. Com relação ao FreeSync ou mesmo Gsync, tem diferença sim, não há como negar. No entanto, não acho que estas tecnologias sejam de fato necessárias. Vejo elas como um Plus+, voltados para usuários entusiastas, que querem o máximo do máximo, entende?

 

Com relação a processadores da AMD, os FX disponíveis no mercado atualmente, são de uma tecnologia de anos atrás e são mais adequados para aqueles usuários que jogam jogos leves (Dota, LOL, Diablo 3...), que fazem tarefas simples do dia-a-dia ou simplesmente estão com o bolso apertado. Para este tipo de situação, atende muito bem sim.

 

Agora, se você gostaria de usar um processador com uma placa high-end e tem preferência por AMD, então eu sugiro você aguardar os novos processadores "Zen" da AMD que podem chegar em fevereiro de 2017. Você até pode, por exemplo, usar um FX-8350 junto com uma GTX 1070, desde que a resolução não seja FullHD. Resoluções mais altas exigem menos do processador e mais da GPU. Existem diversos testes internet a fora que mostram não haver qualquer diferença na performance entre processadores da INTEL e AMD quando as resoluções são altas, como 4K.

 

Com relação ao Vulkan, ainda é uma API muito nova, que ao meu ver, ainda é cedo pra saber se vai vingar ou não, já que a maioria dos jogos é desenvolvida em DirectX. Anteriormente, tivemos outra API da AMD, que foi o Mantlee, mas este não vingou. No Vulkan, por enquanto só temos como exemplo, o novo Doom que foi lançado esse ano e que é um jogo bonito e de fato leve. Com o amadurecimento do DX12, notamos que a carga de trabalho em cima do processador vem diminuindo de forma considerável. E isso é bom e apresenta ganho de performance, tanto para Intel quanto para AMD. E com o Vulkan, os produtos da AMD deram um salto notável de performance.

 

Resumindo, tem muita coisa pra acontecer em 2017...Processadores Zen da AMD, VGAs com arquitetura VEGA da AMD, processadores KabyLake da Intel.... A melhor coisa a se fazer no momento, é esperar para ver os próximos capítulos, que com certeza, serão interessantíssimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Free-Sync pode muito bem ser substituído pelo V-Sync , eu por exemplo, uso o V-Sync cravado a 60fps e sensação de fluidez pra mim é ótima, acho totalmente descartável G-Sync e Free-Sync.

Mas como eu disse, eu ACHO, pois até hoje eu não tive acesso a essas tecnologias, somente o V-Sync mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...