Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo osciloscópio


Posts recomendados

Opa,

 

Vou acompanhar, pois, estou nessa busca também.

Atualmente tenho um analógico da minipa, e pretendo comprar um digital mais pela portabilidade. Esse meu é bom, tenho ha uns 5 anos, mas é um "trambolho" pra levar.

Decidi que se comprar, vai ser Tek. Estive olhando os modelos 1072b e 1102b ambos na faixa entre 2K5 e 3K, meio "puxado" pra mim. Tenho receio que esse modelos mais "populares" sejam apenas uns "xing ling" etiquetados pela Tektronix.

 

Alguém que tem saberia dizer?

 

Valeu

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2016 às 22:48, Fervolt disse:

Opa,

 

Vou acompanhar, pois, estou nessa busca também.

Atualmente tenho um analógico da minipa, e pretendo comprar um digital mais pela portabilidade. Esse meu é bom, tenho ha uns 5 anos, mas é um "trambolho" pra levar.

Decidi que se comprar, vai ser Tek. Estive olhando os modelos 1072b e 1102b ambos na faixa entre 2K5 e 3K, meio "puxado" pra mim. Tenho receio que esse modelos mais "populares" sejam apenas uns "xing ling" etiquetados pela Tektronix.

 

Alguém que tem saberia dizer?

 

Valeu

 

 

Costuma ser sim. 

 

Mas não quer dizer que sejam ruins. 

China faz coisa boa e coisa ruim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Rigol DS1054Z, que é vendido como até 50 Mhz, e através de "upgrades" ele se transformou no DS1104Z , com 4 canais , um monte de módulos bem legais implementando um montão de coisas no software dele, e indo até 100 Mhz.

 

Esse fabricante limita os modelos apenas no software. O hardware é o mesmo, só que o software original limita os recursos. Na teoria, voce tem de adquirir os upgrades para que ele possa chegar à mesma a capacidade do DS1104Z.

Mas isto na teoria.... na prática a Internet ofereçe outros meios !

 

Estou extremamente satisfeito com ele, e custa nos USA US$ 399 . Mesmo fazendo a importação legal, pagando os 60% de taxas, ainda fica num preço muito bom. E os "upgrades" estão disponíveis em vários sites.

 

Paulo

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Intrudera6,

 

Recentemente foi disponibilizado um novo firmware para esse osciloscópio, resolvendo alguns buginhos, mas melhorando a velocidade em geral e acrescentando um novo modo de trabalhar em tela cheia.

 

Já fiz a atualização e funcionou perfeitamente, sem perder os upgrades.

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Intrudera6

 

http://int.rigol.com/Support/SoftDownload/3

 

Baixe este que é da família :  DS1000Z Firmware_00.04.04.01.01

 

Descompacte o arquivo, dentro tem as instruções, na verdade é só formatar um pendrive com FAT32, colocar o arquivo, espetar no Rigol, confirmar o upgrade e esperar até aparecer a mensagem que finalizou.

 

Depois é só desligar, esperar 5 segundos e religar, ver se apareceu a nova versao lá nas Informações do sistema, aí você espera uma meia hora deixando ele ligado, e após esse tempo faça o procedimento de CALIBRAÇÃO novamente. Vai demorar bastante, tipo maus uma meia hora, ok ?

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...