Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se as peças do pc que vou comprar são do paraguai ou não?


Posts recomendados

Galera, irei comprar um pc e estou com dúvida nisso, não manjo muito e queria saber. Fui em uma loja e disseram que davam um ano de garantia + garantia do fabricante, tem como saber se é do paraguai? As marcas das peças são as conhecidas(EVGA, Gigabyte...), elas tem que ser encomendadas ainda. E se for do paraguai, o desempenho é muito inferior as peças originais? Estraga mais rápido ou algo do tipo? 

 

Ah e pelo que vi o lojista estava vendo os preços por sites na internet, então ficou bem barato em relação as outras lojas daqui, estranhei isso.

 

É minha primeira vez postando aqui, se estiver na área errada movam por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, marca é o critério mais fácil e rápido de se analisar, mas para ter certeza é necessária uma pesquisa de especificações e opiniões de outros consumidores de cada modelo de componente. Seria mais fácil se você postasse as configurações do computador aqui. Mas vou postar as melhores e mais confiáveis marcas de cada componente.

 

Placa-mãe: Asus, Gigabyte e MSI. Acho que estou esquecendo de alguma, não tenho certeza, mas estas são as principais. Produtos de outras marcas PODERÃO ser péssimos, como também poderão ser excelentes. Porém, estas são as marcas mais confiáveis.

 

Processador: AMD ou Intel. Não só as mais confiáveis, como também as ÚNICAS marcas que fazem processadores. A maioria prefere a Intel.

 

Fonte: Corsair, XFX, EVGA, Seasonic. Não sei se não estou esquecendo de nenhuma. Se o seu computador não for para jogos, não há a necessidade absoluta de uma fonte boa. É claro que se for boa é muito melhor, mas eu tenho 99% de certeza que essa sua loja vai te vender uma fonte genérica. Elas adoram colocar uma C3 Tech ou marca similar. Nem mesmo eu colocaria uma fonte destas marcas boas para um computador normalzinho, em que você só vai usar a internet e o Word. Mas se você for montar um computador um pouco melhor, recomendo uma fonte boa também.

 

Memórias RAM: Não conheço muitas marcas de memória RAM, e ao meu ver (acho que eu estou errado) a marca não faz diferença se as memórias forem genéricas. Caso sejam memórias boas, acredito que a HyperX seja a melhor marca.

 

HD: Mesma coisa que as memórias. Acontece que, para drives, geralmente é só ler as especificações. Eu tenho dois HDs da WD, o mais antigo deles começou a apresentar setores danificados com apenas 4 anos de uso. O meu irmão tem um HD da Samsung, que tem de 7 anos ou mais e eu não sei se está ou não danificado. Outas marcas populares de HD são a Hitachi e a Seagate.

 

Placa de vídeo: EVGA, Gigabyte, Asus, MSI, principalmente. Zotac e PNY também são marcas a serem consideradas. Você não vai precisar de uma placa de vídeo com 3 ventoinhas que custam mais de 3 mil reais para rodar Word e Excel. Como eu disse anteriormente, vai depender da finalidade do seu computador.

 

Drive de disco: qualquer uma.

 

Gabinete: qualquer uma também.

 

Se você quiser periféricos também, é só dizer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...