Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque eu não consigo instalar nenhum sistema na microsoft virtual pc


Rafidhi

Posts recomendados

Boa noite. Eu tenho em casa alguns cds de sistemas operacionais antigos. Um Win95, um Win 98 e um Win XP. Além deles, consegui na internet (em um site de discos de boot) versões do MS-DOS 5.0, 6.22 e 7.10. Eu gostaria muito de ter esses sistemas rodando no meu pc. A maioria é só para estudo mesmo, para saber como era. Já o XP é por necessidade mesmo. Acontece que eu simplesmente não consigo instalar os sistemas na MVPC. O XP fica analisando as configurações de hardware e preparando os arquivos. Quando vai começar a instalação de fato, fica uma tela preta e não sai disso. O Win 98 trava quase no fim da instalação e o 95 quando vai iniciar o sistema instalado pela primeira vez. Vejo dezenas de tutoriais e vídeo aulas de como instalar qualquer sistema operacional em cd (como é o meu caso) ou em imagens baixadas da internet na MVPC e em todos os casos funciona perfeitamente bem, mas no meu nem as versões do DOS funcionam direito. Eu gostaria de saber se existe algum modo de deixar esse programa realmente funcional, ou então se há outro virtualizador de PCs que não sejam o MVPC, VmWare ou Virtual Box, já que com esses eu até que consegui instalar alguns sistemas mas todos ficam com alguma falha...

 

Obs.: Eu uso um notebook Positivo Unique S960, 2gb de RAM. Será que o problema está na limitação do hardware? Eu tenho instalado o VMWare Workstation com o Windows XP funcionando lindamente, exceto pelo fato de ele não ter acesso à internet, motivo pelo qual eu desejo instalá-lo em outro virtualizador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...