Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafidhi

Como transformar rede pública em rede doméstica (máquina virtual)

Recommended Posts

Eu já perguntei sobre isso há alguns meses mas não obtive ajuda. O problema é o seguinte: eu tenho o Windows XP SP3 instalado na VMWare Workstation em meu notebook. Ele funciona maravilhosamente bem, exceto pelo fato de não ter acesso à internet. Eu preciso MUITO da internet no XP, se não fosse uma necessidade eu o deixaria apenas para rodar jogos antigos, sem problema. Nas configurações de rede da máquina virtual, eu tentei todas as formas de conexão com a internet: modo bridge, não funcionou. Nat, não funciona. Host Only também não. Então seguindo um extenso tutorial, escolhi o modo Custom e fiz todos os procedimentos, criei um adaptador, configurei a rede do XP, ficou tudo ok. O ícone de internet funcionando ficou bem estampado na área de trabalho do XP virtual, mas não há conexão. Eu vou à minha central de rede e compartilhamento do PC físico (um notebook) e aparece a seguinte tela:

rede vmware.PNG

A rede do XP aparece como rede pública, sem acesso à internet. Eu já procurei até debaixo da terra como mudar rede pública para doméstica mas nunca achei respostas que servissem. Uma coisa que me chama a atenção é que o VMWare aparece com um ícone de um cabo de rede. Será que significa que a conexão precisa ser por cavo para funcionar e o fato de estar instalado em um notebook (wi-fi) impede a internet de chegar ao meu XP virtual?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, para trocar de rede pública para doméstica é só clicar no ícone do banquinho que aparece na sua foto. Mais acho que isso não é o seu problema. Eu acho que você tem que atualizar o Vmware tools na máquina virtual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais