Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transformar rede pública em rede doméstica (máquina virtual)


Rafidhi

Posts recomendados

Eu já perguntei sobre isso há alguns meses mas não obtive ajuda. O problema é o seguinte: eu tenho o Windows XP SP3 instalado na VMWare Workstation em meu notebook. Ele funciona maravilhosamente bem, exceto pelo fato de não ter acesso à internet. Eu preciso MUITO da internet no XP, se não fosse uma necessidade eu o deixaria apenas para rodar jogos antigos, sem problema. Nas configurações de rede da máquina virtual, eu tentei todas as formas de conexão com a internet: modo bridge, não funcionou. Nat, não funciona. Host Only também não. Então seguindo um extenso tutorial, escolhi o modo Custom e fiz todos os procedimentos, criei um adaptador, configurei a rede do XP, ficou tudo ok. O ícone de internet funcionando ficou bem estampado na área de trabalho do XP virtual, mas não há conexão. Eu vou à minha central de rede e compartilhamento do PC físico (um notebook) e aparece a seguinte tela:

rede vmware.PNG

A rede do XP aparece como rede pública, sem acesso à internet. Eu já procurei até debaixo da terra como mudar rede pública para doméstica mas nunca achei respostas que servissem. Uma coisa que me chama a atenção é que o VMWare aparece com um ícone de um cabo de rede. Será que significa que a conexão precisa ser por cavo para funcionar e o fato de estar instalado em um notebook (wi-fi) impede a internet de chegar ao meu XP virtual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...