Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 380 chegando aos 100c


Posts recomendados

Oi. Estou com uma Powecolor R9 380 4gb. Fora do jogo ela fica nos 60 graus, mas ao rodar jogos como o Rise of the Tomb Raider por exemplo, logo ela vai para os 100 graus. Nunca fiz overclock. Uso o MSI Afterburner pra monitorar e até regular os fans e lá ajustei pra que ao atingir temperaturas mais altas ele rode a 100%. Tem como consertar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito q não seja por causa do fluxo de ar do gabinete. É um Pcyes Tiger com um fan frontal colocando ar, um traseiro e um superior tirando o ar. No processador uso com um cooler T2 Blizzard. Antes dessa R9 380 eu usava uma Gtx 970 de boa. Antes q perguntem porque a troca, a Gtx 970 era do meu irmão, emprestada, tive q devolver.

 

Meu pc:

placa-mãe gigabyte h110m ddr4 1151

Processador core i5 6600

Memória ram Corsair vegenance 8gb 2400mhz ddr4

Vga Powercolor R9 380 4gb

HD Seagate 1tb

Fonte xigmatech tauro 500w 80 plus bronze

Cooler máster T2 Blizzard

 

 

IMG_20161001_111646451.jpg

IMG_20161001_111620462.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha sugestão agora é testar se o dissipador também está chegando a 100ºC. Rode uns testes de estresse na placa até ela atingir a temperatura e com muito cuidado trisque rapidamente o dedo no dissipador da GPU para ver a temperatura.

 

Desse teste você tem duas possibilidades:

1 - O dissipador estar perto dos 100ºC e pode ser a ventoinha que esteja com mal funcionamento.

2 - O dissipador estar "frio" e que seja algum problema na troca de calor, cooler mal encaixado ou pasta térmica seca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...