Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipepif

R9 380 chegando aos 100c

Recommended Posts

Oi. Estou com uma Powecolor R9 380 4gb. Fora do jogo ela fica nos 60 graus, mas ao rodar jogos como o Rise of the Tomb Raider por exemplo, logo ela vai para os 100 graus. Nunca fiz overclock. Uso o MSI Afterburner pra monitorar e até regular os fans e lá ajustei pra que ao atingir temperaturas mais altas ele rode a 100%. Tem como consertar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver como tá a ventilação nesse gabinete ae, tira foto pra nós

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tá a temperatura dos outros componentes? Procesasdor, HD coisa e tal?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q não seja por causa do fluxo de ar do gabinete. É um Pcyes Tiger com um fan frontal colocando ar, um traseiro e um superior tirando o ar. No processador uso com um cooler T2 Blizzard. Antes dessa R9 380 eu usava uma Gtx 970 de boa. Antes q perguntem porque a troca, a Gtx 970 era do meu irmão, emprestada, tive q devolver.

 

Meu pc:

placa-mãe gigabyte h110m ddr4 1151

Processador core i5 6600

Memória ram Corsair vegenance 8gb 2400mhz ddr4

Vga Powercolor R9 380 4gb

HD Seagate 1tb

Fonte xigmatech tauro 500w 80 plus bronze

Cooler máster T2 Blizzard

 

 

IMG_20161001_111646451.jpg

IMG_20161001_111620462.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão agora é testar se o dissipador também está chegando a 100ºC. Rode uns testes de estresse na placa até ela atingir a temperatura e com muito cuidado trisque rapidamente o dedo no dissipador da GPU para ver a temperatura.

 

Desse teste você tem duas possibilidades:

1 - O dissipador estar perto dos 100ºC e pode ser a ventoinha que esteja com mal funcionamento.

2 - O dissipador estar "frio" e que seja algum problema na troca de calor, cooler mal encaixado ou pasta térmica seca.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×