Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CHARS

Pc não liga: sem video, sem teclado, com energia

Recommended Posts

olá,

Bom dia. Primeiramente meu desktop:

• Memória Corsair Vengeance Pro 8GB (2x4GB) 1866MHz Black CMY8GX3M2A1866C9
  • 1Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze
  • 1Placa mãe GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P
  • 1Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX
  • 1Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2
  • 1HD WD Blue 1TB 7200RPM WD10EZEX-00BN5A0
  • 1HD WB mais antigo que não lembro as especificações
  • 1C3 Tech Headset Voicer Confort MI-2260ARC
  • Placa de Vídeo VGA Gigabyte Radeon R7 260X 2GB DDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 GV-R726XOC-2GD Rev 3.0
  • Fortrek Mouse Gamer Óptico USB Tarantula OM702 54623
  • Windows 10 pirata

Vamos aos problemas:

Meu pc tem exatamente um ano e sempre funcionou perfeitamente, sem problema nenhum. Mês passado começou a dar o seguinte problema: quando aperto o botão de power, o LED acende, os coolers giram, ele faz um barulho normal que sempre fez de boot (minha mobo não tem beep de boot mas o PC faz um barulho característico toda vez que liga, que eu não sei se sai da mobo ou se sai dos HDs ou do DVD-R), mas o monitor não liga, nem acende a luz de teclado.

Então levei pro técnico de informática e ele disse que limpou todas as peças (já tava limpo normalmente) e que montou tudo de volta e ele ligou normalmente. Quando retornei para minha casa, liguei normalmente o PC. Depois desliguei. Quando fui ligar no dia seguinte, ele ligou normalmente, mas de repente apareceu uma tela azul com os dizeres "OOPS o pc apresentou um problema e precisa ser reiniciado". Não consegui anotar nem tirar foto do ID do problema e ele desligou.

Quando tentei ligar de novo, deu o mesmo problema novamente. Eu tava com o speecy aberto, na última vez que o pc ligou, e o processador tava em 71°.

Fui na casa de um amigo e trocamos algumas peças na seguinte ordem: trocamos a fonte, e ela tava funcionando perfeitamente no PC dele, trocamos a memória e ela tava funcionando perfeitamente no pc dele, trocamos a placa de video e ela tava funcionando perfeitamente no pc dele. Não trocamos o processador por causa da incompatibilidade de slot nem trocamos a placa-mãe.

Como sou advogado, iniciei um processo contra a Kabum e a Gigabyte para que trocassem minha mobo, que apresenta mal contato (inclusive, quem precisa de advogado pode mandar uma msg no PVT hahahahah). Mas como processo demora um pouco e quero voltar a usar meu pc logo, gostaria de saber qual peça dessas vocês acham que está apresentando problema para que eu possa comprar logo e cobrar a devolução no processo.

Por favor me ajudem e desde já agradeço.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu problema é bem parecido com o meu, que inclusive está em um tópico aqui.

Todos os coolers giram?

Você consegue desligar o PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os coolers giram (inclusive o auxiliar).

Só consigo desligar segurando o botão de power por 3 segundos.

Qual seu tópico? @XHubeer

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode ajudar? queria ao menos ter alguma ideia se devo comprar uma nova placa-mãe ou se é um problema em outra peça.

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais