Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cris Ider

Rede wi-fi

Recommended Posts

Olá, pessoal!

No meu serviço, tenho um roteador da Multilaser ligado ao modem da NET. Todos funcionando perfeitamente. A rede wirelesa já configurada com senha. O dono da empresa teve a simpática ideia de compartilhar a senha com um vizinho da empresa. Resultado, viu a besteira que fez e agora me pediu para alterar a senha. Então liguei o roteador Multilaser diretamente ao meu pc e entrei no ip fui na guia rede sem fio e alterei a senha. Encerrei os procedimentos e tornei a ligá-lo no modem conforme estava antes. E para minha surpresa, quando verifico as redes disponíveis pelo celular, aparecem 2 redes com o nome jeb e jebi sendo que a rede é jeb. Essa jebi, eu não sei de onde veio ou se é do modem da NET. E quando tento acessar a internet pelo celular, digitando a senha, aparece conectado. Mas quando vou acessar alguma página pelo celular, aparece o ip do roteador e em seguida me transporta para a área de configuração do roteador, naquela que pede a senha adim.

E só fica nisso. Já resetei o roteador, reconfigurei, criei uma nova rede com senha diferente, e sempre aparece o tal do Jebi. Mesmo resetando o roteador, essa rede não some. Lembrando que esse nome jeb faz parte da empresa.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter 2 ssid ai, só desligar 1.

Compartilhar este post

Link para o post

uma das JEBS é do Modem da NET e a outra do Roteador. voce esta conectando o celular no roteador, e como resetou ele, precisa configurar novamente a sua conexão com a WAN (comunicação modem NET x Roteador). Se o roteador estiver longe do modem NET e você quiser usar ele como repetidor de sinal, precisa configurar ele como AP (ponto de acesso). Aconselho verificar no youtube como é feita essa configuração (configurar roteador modo bridge).

Depois de configurado tudo, peça ao seu chefe 1 dia de folga pela questão de ele ter passado a senha pro vizinho. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Jonas, você matou a charada mesmo. Hoje eu acessei o medem da net pelo ip e vi esse jebi que é a rede wireless criada por alguém da NET que foi fazer manutenção no modem há muito tempo e eu nem fiquei sabendo. Só me dei conta quando questionei um a um sobre essa visita do operador da NET. Tudo porque certa vez o modem deu problema devido a uma forte chuva e tiveram que chamar a NET e nem me avisaram. Resultado, o cara criou essa Jebi pelo modem e ninguém perguntou o porquê etc. Eu também não me dei conta pois sempre usei a rede cabeada e raramente utilizo a internet por celular.

Voltando a assunto, já não consigo mais utilizar a wi-fi pelo roteador MultILaser. Pois toda vez que ligo, com senha ou sem senha, a rede cai inteira (cabeada e sem fio). Aí eu tenho que isolar o roteador Multilaser para voltar o normal com a wi-fi da NET mesmo. Só que muitos reclamam que o sinal deste modem é mais fraco do que o do roteador. Estranho"

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece porque o DHCP do roteador está ativado.  Quando você coloca ele na rede fica com 2 DHCP ativos. Deve ser isso. Se você quiser deixar o roteador como repetidor, você desativa o DHCP, espeta o cabo em qualquer porta LAN (qualquer uma das 4) e coloca o mesmo nome no SSID

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais