Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RobertoFid

Computador para jogos até r$3.000,00

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou planejando fazer um upgrade/trocar tudo na minha maquina e gostaria da opinião de vocês. Segue a configuração atual.

placa-mãe :  Asus P5Q3 DELUXE

Processador : Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2833 Mhz

Placa de video : R9 270x MSI

Memoria RAM : OCZ 6gb ddr3 1333

Fonte : Marca generica 800w

Sistema operacional : Windows 10 64bit

HD : Seagate Barracuda 1TB

Nova configuração  placa-mãe : ASUS p/ AMD AM3+ ATX 970 PRO GAMING/AURA  Ou ASUS p/ AMD AM3+ ATX M5A99FX PRO

Processador : AMD FX-8350 Vishera

Placa De vídeo : R9 270x MSI ( vou usar a mesma da config antiga )

Memoria RAM: Crucial Ballistix Sport LT 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4

Fonte : EVGA 750W B1 SuperNOVA 80 Plus Bronze Semi Modular 110-B1-0750-VR

Sistema Operacional : Windows 10 64bit

HD : WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM

Gabinete : Corsair Carbide Spec-02 Red

Total a vista :  Aproximadamente  R$ 2.941,22

Aceito sugestões sobre as peças.

Minha maior duvida é se realmente vale a pena montar uma maquina AMD pelo custo beneficio ou se é melhor gastar mais e montar uma maquina Intel.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo pegar Skylake e pegar 8GB de ram, não é necessário 16GB ainda, quase nenhum jogo usa se for jogar em 1080p/Full HD.

Eu deixaria assim:

placa-mãe : Qualquer uma DDR4 que te atenda (questões de entrada,etc), não há diferença de desempenho

Processador : I5 6600/6600K (para futuros upgrades de placa de vídeo)

Memoria RAM: 1x8GB DDR4 (recomendo Corsair e Kingston, principalmente HyperX e Vengeance)

Fonte : EVGA,Corsair ou PCYes 750W 80 Plus Bronze 

HD : 1TB ou +

Gabinete : Depende de você... Eu gosto do JAVA pelo custo-benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

@RobertoFid A configuração que tu citou ta muito desbalanceada, 16gb é full desnecessário.
Monta um intel que sai por um preço melhor e muito melhor em desempenho. Da uma olhada:
Processador: i5 6600 [900]
Mobo: B150M DDR4  [490] ou H110M DDR4 [409]
Ram: 8GB DDR4 2133 Mhz hyperx [225]
Fonte: cx 500w [270]
HD : WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM [250]
Gabinete: O que você mais gostar.
Essa config destroi essa sua da amd por muito menos preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou analisar as peças que vocês sugeriram e estudar a possibilidade de montar a maquina Intel.

Um dos motivos da minha maquina antiga ter durado 7 anos ( só troquei a placa de video ) foi escolher bons componentes na época, e é isso que estou tentando fazer agora.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais