Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu hd está apresentando um travamentos,tipo lags de vez em quanto.


Posts recomendados

Olá galera, boa noite .

meu hd esstá com alguns erro que consegui ver com um programa ,se não me lembro é o hd pro.
ai baixei o hires boot, mas quando vou testa e reparar erro longo quando aperto enter em cima da opção de reparar da erro.

obs: o windows está instalado nesse HD e funciona.  meu notebook é elitebook 8460p i5,8G de Ram e HD de 320 da seagate( se não me engano é assim que escreve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Mark188 disse:

meu hd esstá com alguns erro que consegui ver com um programa ,se não me lembro é o hd pro.

 

 

se está com esse erro, deve ser bad blocks, o que acaba causando dentre outras coisas lentidoes mesmo.. se tiver, o certo é trocar de hd antes dele pifar por completo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

se está com esse erro, deve ser bad blocks, o que acaba causando dentre outras coisas lentidoes mesmo.. se tiver, o certo é trocar de hd antes dele pifar por completo..

ok. só n entendo que o windows inicia normal,mas se eu coloco para reparar nem inicia a reparação.
mas obg amigo uma boa noite.

 

adicionado 40 minutos depois

@Manjaro o que pode ser esses erros?

tunepro1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vermelho significa que o disco(hd) atingiu a uma temperatura elevada.... o azul geralmente é problema ocasionado por cabo sata defeituoso., os amarelos não tenho certeza mas parece excesso de fragmentação...

 

Mas execute o Error Scan - desmarque a opção Quick Scan antes de iniciar o teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o SMART de um HD nem sempre reflete a sua real situação.

 

Essas paradinhas nos jogos podem ter outra causa. Eu imagino que possam ser picos de alto processamento o motivo.

 

O driver de vídeo instalado é a última versão ?

 

Está jogando jogos muito recentes ?

 

Esse processador já é de segunda geração ( i5-2520M ) e seu chip gráfico é um HD3000 que pode não estar aguentando rodar jogos recentemente lançados que exigem hardware de ponta.

 

Pode também a BGA ( micro esferas de solda do processador ) já estar comprometida pelo excesso de calor suportado por anos degradando o sinal de vídeo.

 

Experimenta rodar seus jogos com o ambiente de sua sala com temperatura baixa refrigerada com ar-condicionado pra ver se ainda ocorrem esses lags.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mark188

 

Se tentou instalar o Windows e deu esse erro então é o HD mesmo que está com algum defeito que o firmware aparentemente não consegue detectar.

 

Desconfio que está havendo demora ( lags ) fora do normal em setores dispersos do disco. Já que tem o Hiren's, tente rodar o MHDD que tem nele a partir de  " tools DOS " do menu de opções. Usa o comando " scan " e coloca aqui a imagem do resultado final do escaneamento para avaliarmos ( pode ser que ainda tenha algum jeito ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ amigo tentei fazer isso,mas como eu disse o hires não consegue usar o hd,apareci a mensagem assim:

Windows xms driver version 3.95

Extendend memory specification xms version 3.0.

Erro unable to control a20 line xms drive no instaled.

 

Warning" the high memory area hma is not available.

Additional low memory below 640k will be used instead.

Creat 64M ram drive as R:

Xms driver not found.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por causa desses lags.

 

O que vamos tentar fazer com o MHDD é saber se são muitos esses setores com delay e se forem poucos aplicar o comando MAKEBAD em um segundo escaneamento para ver se conseguimos isolar eles como bad blocks trocados por outros da reserva em bom estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...