Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera do fórum. 

Bom, eu comprei um PC já montado básico e simples. Ele possui um processador I5 4440, placa-mãe pcware ipmh81g1, hd 1tb 7200rpm e fonte genérica 200w reais. Porém eu irei fazer um upgrade nele, comprarei uma GTX 750TI, fonte EVGA 430W 80 PLUS e 2 fans de gabinete( Ainda não sei o mm), eu dei uma olhada na net e vi que o atual cooler do processador(Intel para lga1150) não dará conta na dissipação do calor, então eu queria saber quais air coolers vocês recomendam para colocar? E quais fans de gabinetes são melhores para puxar ar frio para dentro do gabinete e expulsar o calor para fora do gabinete? 

Desde já agradeço, valeu galera. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cooler melhor que o original eu usaria apenas se o processador fosse Desbloqueiado.. ms como você quer da uma melhorada na refrigeração do Processador.. vou te dar 3 opções

 

1 opção, cooler : http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-hyper-t4-cooler-master-rr-t4-18pk-r1-box

2 opção, Watercooler de entrada : http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww-box

3 opção visando também a futura troca do processador por um i5 4690k ou melhor : http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h60-120mm-cw-9060007-ww-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo darei uma olhada, até então ficarei com o T4 mesmo, parece ser muito bom, era quero trocar o Cooler pois como usarei o pc para jogos(não sempre) quero que o processador fique na temperatura ideal, pois dizem que original não da conta para refrigerar quando processa jogos. Mas em relação ao fan do gabinete, eu dei uma olhada no Corsair AF120 e achei bom o preço, porém eu encontrei um outro fan(Não especificam a marca) que possui maior RPM e maior CFM e é um pouco mais barato, seria que vale a pena? Ou vou no corsair mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, irei comprar esse Cooler. 

Última dúvida, tem uma pasta termica com base de prata da marca Implastec, vejo muito gente falando dela... Será melhor uma das que você indicou ou essa Silver Implastec? 

valeu brother, tá me ajudando muito. Hehe

adicionado 50 minutos depois

@y4g0 Brother, eu estava olhando as proporções do Hyper 212x e fiquei com uma dúvida agora. Quero montar essas configurações no gabinete que stock(GA149) será que esse cooler da no gabinete sem problemas? 

Link do gabinete:http://www.lojamultilaser.com.br/gabinete-preto-com-fonte-ga114bu--multilaser---ga149-/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leegados Melhor umas que indiquei. Como não tem especificação desse gabinete qual altura máxima. Faça a medição você mesmo. Pegue uma regua ou trena e faça a medição da placa-mãe até a tampa lateral. Desconte a altura do processador e veja quanto dá. O hyper212x mede 158mm. Eu particulamente acho que não vai caber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0 Pior que vai ser meio complicado, porque esse mês irei trocar a roda e alguns equipamentos  do carro. Esse mês nem começou, e meu orçamento já extrapolou, se eu comprar outro gabinete junto com o cooler gastarei em média 400~500 reais. Já se eu pegar um watercooler gastarei uns 200~250. Esse gabinete está bem longe de ser bom, mas ele tem um pouco de espaço sobrando e da pra acoplar o watercooler na saída traseira e ainda tem a entrada de ar lateral no qual colocarei um fan. Vi um vídeo do tecmundo que colocaram um watercooler em um gabinete nem parecido a esse e aparentemente ficou bom, o gabinete é apertado mas acho que não vai sofrer muito com a temperatura pois onde ele fica tem ar condicionado, mas de qualquer maneira irei pesquisar e seguir sua indicação. 

valeu brother por sanar essas dúvidas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...