Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ebsturbius

Asus p5ql-se problemas de memória?

Recommended Posts

Tenho essa placa-mãe aqui Asus P5QL-SE e de vez em quando ela travava com 2GB de Ram Kingston 800MHZ, passei para 4GB Markvision e outra marca acho que T-One(ambas 667MHZ) e agora essa placa entra em tela azul mais vezes, atualizei o BIOS e não adiantou nada, será mesmo sem solução? O BIOS não tem opções suficientes para memória exceto colocar o SPD e tensão colocando isso no mínimo resolveria? Qual é o SPD mínimo para DDR2 667MHZ?

Obs, o contato do slot é muito frágil se encaixa mal pra caramba tem que tentar encaixar mais de 5 cinco vezes pra dar contato foras as limpezas, dar junta nessa placa e trocar de placa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Dj Rayke disse:

@Ebsturbius

Tudo indica ser incompatibilidade com as memórias que você está utilizando... Qual o modelo de processador que você está usando nessa placa-mãe?

Pentium Dual Core 2.8GHZ E6300.

Fica incompatível 4GB segundo o manual pede para passar para um sistema de 64bits sendo que queria apenas o máximo de memória 32bits que é 4GB que está usando só 3584MB e dando erro tela-azul...Em outros PCs chegam a 3.88GB 3.96GB esse não.

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 slots de memória apenas e suporta 8GB nem acredito que essa placa seja ASUS deve ser Asrock falsificada pra Asus

Compartilhar este post

Link para o post

Não acham essa placa ruim? Pensei que era das boas e não é, parece até o antigo P100 que eu tinha, exatamente razoável que banca umas coisas melhores mais tem poucos componentes.

Quanto ao problema de memória eu fiz memtest86 e não deu erro, está dando erro é de disco AHCI pois tem um HD condenado(amarelo), um de notebook(mais lento) e outro IDE pra memória virtual, mais o DVD-RW, ou seja canal entupido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais