Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte corsair cx 500w ou evga 500b 500w ?


Posts recomendados

Eai galera do Clube do Hardware. 

Entre as fontes Corsair CX 500W ou EVGA 500B 500W qual a melhor na opinião de vocês?

As duas possuem selo 80 Plus Bronze mas a fonte da EVGA tem eficiência de 85% ou mais pelo menos e o que diz no site da fabricante. Já a fonte da Corsair garante eficiência de ate 80%, então considerando esse fator a EVGA seria a melhor?! Considerando também a qualidade do material e durabilidade da fonte qual a melhor para vocês?

Inclusive a EVGA esta mais barata. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique.BR., sao duas marcas ja bem consolidadas no mercado, porém tenho uma CORSAIR 550 W a uns 7 anos e nunca me deixou na mao. muito boa, com um bom acabamento, cabos cobertos com uma malha de proteção. E se tratando da de 500w, recomendaria olhar uma de 600w pois estão com otimos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Hugh Laurie disse:

CX é melhor que a EVGA

E aqui tem um review dessa EVGA

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=351

Gostei do review! A Corsair CX parece ser um pouco melhor em desempenho. Também notei que os cabos da Corsair CX vem com um revestimento de nylon em contra aos da fonte da EVGA que não vem. Porém, a diferença entre o preço da Corsair e EVGA e R$40 sendo a EVGA mais barata mas estou quase ficando com a EVGA mesmo!

@Hugh Laurie  Obrigado.

8 horas atrás, Maikao100 disse:

@Henrique.BR., sao duas marcas ja bem consolidadas no mercado, porém tenho uma CORSAIR 550 W a uns 7 anos e nunca me deixou na mao. muito boa, com um bom acabamento, cabos cobertos com uma malha de proteção. E se tratando da de 500w, recomendaria olhar uma de 600w pois estão com otimos preços.

Pesquisei as fontes de 600w e me agradaram apesar de que minha configuração não precisaria dessa potência, a diferença de preço fica R$60 quem sabe eu pense um pouco e acabe pegando logo uma de 600w garantindo potência para upgrades futuros. 

@Maikao100 Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique.BR. Fontes de 500W de boa qualidade suportam a esmagadora maioria das configurações de computadores e com muita folga. O investimento em fontes de 600W, portanto, dificilmente fará sentido, além do fato de a eficiência máxima da fonte ser atingida próxima de 50% de uso e essa potência a mais acabar atrapalhando nesse sentido.

adicionado 1 minuto depois

Se quiser investir esse dinheiro, compre uma fonte da Seasonic, de melhor qualidade. Faz sentido investir em qualidade, não em potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@Henrique.BR. Fontes de 500W de boa qualidade suportam a esmagadora maioria das configurações de computadores e com muita folga. O investimento em fontes de 600W, portanto, dificilmente fará sentido, além do fato de a eficiência máxima da fonte ser atingida próxima de 50% de uso e essa potência a mais acabar atrapalhando nesse sentido.

adicionado 1 minuto depois

Se quiser investir esse dinheiro, compre uma fonte da Seasonic, de melhor qualidade. Faz sentido investir em qualidade, não em potência.

Realmente a minha configuração inclusive já colocando em calculo os possíveis upgrades futuros fica em 470W de consumo, sendo assim uma fonte de 500W fica tranquilo pra minha configuração! Pretendo pegar mesmo uma de 500W.

Sobre as fontes da Seasonic vou pensar sobre elas mas custam R$100 mais caro.

@Foxwalt  Obrigado.

Obrigado pelas respostas de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Henrique.BR. Qual é a configuração que você pretende montar? 

 

Para atingir 470W de consumo só com Crossfire/SLI ou algo muito fora do normal.

@Foxwalt  Como eu disse esse consumo e já levando em conta os possíveis upgrades futuros como por exemplo fazer um Crossfire/SLI! Mas a configuração que pretendo montar passar bem longe de 470W de consumo, fica em torno de 360W.

Decide não comprar a fonte da EVGA, principalmente pelo teste feito pelo canal do youtube TecLab a fonte obteve eficiência abaixo do especificado pela fabricante. A Corsair e a melhor opção em relação ao Custo X Benefício mas vou pensar bastante e tentar compra a fonte da Seasonic SILENT 520W.

Por fim pode fechar o tópico, já entende que entre a Corsair e EVGA a fonte da Corsair tem qualidade melhor. Apesar de agora pensar na possibilidade de compra uma Seasonic. ;) 

Obrigado a todos que responderam, respondam também pu favor essa minha outra dúvida:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...