Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até onde vai um pentium g3260 com uma h81?


polosam

Posts recomendados

Saudações, Clube do Hardware!

Peço analisarem a compra que fiz na kabum:

compra.jpg

Penso ter feito um bom negócio na placa-mãe, que é uma Asus 1150 com suporte a hdmi, assim como também fiquei maravilhado com o processador, desde o dia em que, no Youtube, o vi rodar jogos pesados. Por isso optei por torrar meu pequeno orçamento nessas peças, que neste momento já estão a caminho.

No entanto, na ansiedade de enterrar este meu velho 775 em prol de mudar para o 1150, não me detive a um detalhe do vídeo que vi: só hoje, depois de já ter comprado tudo, verifiquei que o youtuber estava usando não uma h81, mas uma b85. Então, perguntei a ele se havia grande diferença de desempenho e ele disse que sim.

Então, pessoal, será que eu deveria ter comprado um chipset melhor? Quero testar os seguintes jogos no Intel HD Graphics do g3260, que já estão no meu disco rígido:

 

 

Grand Theft Auto IV (no mínimo)

PES 2013

South Park - Stick of the Truth

Elder Scrolls III - Morrowind (2002)

Elder Scrolls IV - Oblivion (2006)

Elder Scrolls V - Skyrim (2011)

 

(Teria sido melhor eu ter investido R$ 80,00 ou R$ 90,00 a mais numa b85?)

 

E outra: uma vez que só terei 4 gb de RAM e pretendo ir na BIOS para liberar memória compartilhada para o hd graphics, quanto devo liberar? De modo que rode os jogos supracitados sem comprometer minha ram. 

256, 512 ou 1024 MB? 

 

Grato a todos que leram. 

 

;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de desempenho não muda NADA. Mas seria sim melhor ter pego a B85 pela questão de recursos...Isso sim traz diferença. Mas fez um bom negocio sim, já que não importa se você pega um Chipset Z97 ou H81 o desemepnho não muda 1% coisa que você mesmo pode comprovar vendo testes na internet. A diferença como eu falei são nos recursos: mais Portas USB 3.0, placa de rede, placa de som, Dissipador nos VRMs, componentes de maior qualidade,mais portas SATA, etc... Eu deixaria os 1024 MB na Bios mesmo. Se ficar ruim ( o que eu não acho que vai acontecer porque o sistema pode escolher se ele vai  usar mais ram ou mais memoria de video, não ficando limitado a 512 ou 256 sempre. Podendo ter liberdade pra usar mais) Você muda pra 512 ou 256 então...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, FaNaTic FTW!

Desculpem por eu ter ressuscitado este tópico, mas eu gostaria de pedir mais algumas informações sobre o G3260. Alguém sabe dizer a qual placa de vídeo os gráficos integrados dele equivalem? Seria exagero dizer que eles valem por uma 9500gt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@polosam sei que não falou, mas serve a título de curiosidade. Esse processador dá conta tranquilamente da placa de vídeo GTX 750Ti. Próxima semana vou testá-lo com um GTX 960, vê se o bichinho aguenta (acho que não).

Único mal que vejo nesse processador é o cpu cooler que parece uma turbina de avião, lol, muito irritante o barulho que faz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...