Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 6500 vs corsair wc h40


Posts recomendados

Boa noite povo do Clube do Hardware, tenho uma dúvida e gostaria de uma ajuda hehehe.

 

Eu tenho a configuração da assinatura e um corsair watercooler h40 hydro series e estou trocando pela seguinte configuração: intel core i5 6500, placa-mãe gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151, 16gb ddr4 kingston fury x (um pente de 16gb), e mantendo o restante do pc.

 

A minha dúvida é referente ao water cooler, eu consigo manter o h40 nessa placa-mãe? ou terei que usar o cooler box do processador?

valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0

agora, y4g0 disse:

@Wagner Alex H40 não é compativel com socket 1151 do i5 6500

Compatibilidade H40: 
- AMD AM2 / AM3 / FM1 Intel LGA 1155/1156/1366/775

Putz, eu até tinha olhado no site da corsair mas achei que seria possivel usar ele no 6500, vou ter que usar o cooler box mesmo, e quanto será que eu pego nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0 o problema é justamente eu não poder mais gastar com pc agora, pois essa configuração me saiu quase 2k, então eu teria que usar o cooler box mesmo, a não ser que eu venda o h40 ou todo meu conjunto antigo.

O cooler que vem com o processador segura bem as temps? ou é melhor tentar investir nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Alex Não, essa série toda só tem uma fixação. Não tem nenhum cooler do mercado com kit de adaptação para 1151. É tudo a mesma coisa. 

 

Como o seu H40 é muito antigo, só instale o bloco prestando atenção se está tudo OK, mas você vai ver que encaixa tudo direitinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa cara valeu e @y4g0 valeu também, fiquei com essa dúvida porque não queria me desfazer do H40, mas fiquei com medo de tentar e fazer caca hehehe.

 

Assim que as peças chegarem eu monto e testo, já fiz a compra s só falta a loja me mandar hehehe.

 

valeu galera.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Wagner Alex Opa brother, tudo bem? Estou com a mesma dúvida que a tua, estou prestes a comprar um i7 7700k com socket 1151 e tenho um Corsair H40 e não gostaria de me desfazer dele, para ti deu certo? Por favor de seu feedback, mas acho que o @Contiusa tem razão provavelmente funcione, só quero uma certeza.

 

Atenciosamente, Ciro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...