Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wagner Alex

Core i5 6500 vs corsair wc h40

Recommended Posts

Boa noite povo do Clube do Hardware, tenho uma dúvida e gostaria de uma ajuda hehehe.

Eu tenho a configuração da assinatura e um corsair watercooler h40 hydro series e estou trocando pela seguinte configuração: intel core i5 6500, placa-mãe gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151, 16gb ddr4 kingston fury x (um pente de 16gb), e mantendo o restante do pc.

A minha dúvida é referente ao water cooler, eu consigo manter o h40 nessa placa-mãe? ou terei que usar o cooler box do processador?

valeu.

Editado por Wagner Alex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wagner Alex H40 não é compativel com socket 1151 do i5 6500

Compatibilidade H40: 
- AMD AM2 / AM3 / FM1 Intel LGA 1155/1156/1366/775

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @y4g0

agora, y4g0 disse:

@Wagner Alex H40 não é compativel com socket 1151 do i5 6500

Compatibilidade H40: 
    - AMD AM2 / AM3 / FM1 Intel LGA 1155/1156/1366/775

Putz, eu até tinha olhado no site da corsair mas achei que seria possivel usar ele no 6500, vou ter que usar o cooler box mesmo, e quanto será que eu pego nele?

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner Alex Não sei, esse WC é antigo eu acho. Talvez não vai conseguir muito. Pega um AirCooler Hyper212x ou Raijintek Themis Evo que segura tranquilamente o seu CPU! Fique atento na altura dos coolers se gabe no seu gabinete!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @y4g0 o problema é justamente eu não poder mais gastar com pc agora, pois essa configuração me saiu quase 2k, então eu teria que usar o cooler box mesmo, a não ser que eu venda o h40 ou todo meu conjunto antigo.

O cooler que vem com o processador segura bem as temps? ou é melhor tentar investir nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner Alex Pode tentar usar o cooler box, mantém o gabinete com bom fluxo de ar e depende da temperatura ambiente. Espera chegar e tenta usar se esquentar você junta um pouco e pega um AirCooler. Pegar WC seria jogar grana fora, pois seu processador é bloqueado para over!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @y4g0 Pegar outro WC nem quero, seria mais usar o H40 pois já ta ma mão hehe, mas vou tentar vender meu conjunto antigo quando eu montar o novo, caso eu consiga ai compro um aircooler mesmo, até lá uso o cooler box mesmo.

valeu pela ajuda @y4g0 .

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner Alex Nada, valeu!;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner Alex os soquetes LGA 1156, 1155, 1150 e 1151 tem a mesma furação, altura. Pode usar o H40 sem problemas. Não aparece nas especificações porque quando o H40 foi lançado ainda não existia o soquete 1151. Na verdade, não existia nem o 1150 :lol:

Editado por Contiusa
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Sério contiusa? não tem incompatibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner Alex Não, essa série toda só tem uma fixação. Não tem nenhum cooler do mercado com kit de adaptação para 1151. É tudo a mesma coisa. 

Como o seu H40 é muito antigo, só instale o bloco prestando atenção se está tudo OK, mas você vai ver que encaixa tudo direitinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa cara valeu e @y4g0 valeu também, fiquei com essa dúvida porque não queria me desfazer do H40, mas fiquei com medo de tentar e fazer caca hehehe.

Assim que as peças chegarem eu monto e testo, já fiz a compra s só falta a loja me mandar hehehe.

valeu galera.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner Alex Opa brother, tudo bem? Estou com a mesma dúvida que a tua, estou prestes a comprar um i7 7700k com socket 1151 e tenho um Corsair H40 e não gostaria de me desfazer dele, para ti deu certo? Por favor de seu feedback, mas acho que o @Contiusa tem razão provavelmente funcione, só quero uma certeza.

Atenciosamente, Ciro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais