Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade internet fibra óptica


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho uma enorme dúvida em relação a velocidade contratada/fornecida da internet de fibra óptica.

 

Contrarei a menos de uma semana uma Internet de Fibra Ótica de um empresa local,  velocidade de míseros 3 mega por R$84,00 mensais (sem falar que tive que pagar 380 de instalação + um roteador novo). Perguntei ao vendedor antes de realizar o contrato que se no caso contratando esses 3 MEGA eu iria fazer downloads a 3mb/s, e ele afirmou que sim, "você vai receber o que você contrata". Porém a taxa de transferência é de 250 a 350kbps (fiz o teste baixando o "kurumin") e estou indignado...Me ajudem, é assim mesmo? Ele até ficou falando que diferente de outros tipos de "internets" (ADSL RADIO etc):"...a Fibra Óptica não divide a velocidade por 8, por exemplo se você usa a internet da EMPRESA X de 1 mega, você vai receber apenas 128kbps no máximo".

 

E por isso eu aceitei, até questionei novamente sobre a velocidade de download "Vou baixar entre 2,5mb/s - 3mb/s?", e ele concordava com o que eu dizia. Não sei se foi um mal entendido ou o vendedor agiu de má índole. Porque realmente achei que iria receber em torno desses 3mb/s, pela propaganda que ele fez.

 

Eu utilizava a internet de uma telefonia fixa de 10 mega por 114 reais, e oscilava entre 800kbps - 1mb/s na maioria dos sites que eu utilizava (sei que depende também do servidor onde o arquivo teve seu upload). Me mudei para esta "cidade B" e cortei a linha antiga que utilizava na "cidade A", como nessa "cidade B" tinha esse serviço de internet de fibra óptica e me interessei,porém estou bem chateado com a situação. Me sinto lesado.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jasiel disse:

Olá, boa noite

 

Normalmente as empresas são obrigadas a dar 10% da velocidade da internet contratada, então esta certo, você foi enganado pelo vendedor quando ele disse que realmente iria fazer download's à 2,5 ate 3,0 Mb/s.

Entendi. Só me resta aceitar...porque de qualquer modo já assinei um contrato.  A imagem que eu tinha da internet de fibra óptica é bem diferente daquela que estou vivenciando. Porém, para a velocidade que contratei a internet é fiel. E é bem mais estável que a internet de telefonia. Só fico triste com a taxa de transferência mesmo. É muito triste morar no interior, tenho amigos nas capitais com planos de 50mb/100mb, com preços bem em conta. Triste realidade. Obrigado por responder rapidamente Jasiel. Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é amigo, o bom da fibra óptica é que ela é bem estável ( teoricamente é pra ser )

 

Você esta com sorte de ter fibra óptica no interior de sua cidade, também moro no interior, e só tem velocidade máximo de 5 Mb/s comum, não existe fibra óptica aqui e nem velocidade maior para contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...