Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Estou montando um PC novo depois de 5 anos do ultimo e como sou muitoooo leigo no assunto, fiz uma extensa pesquisa e cheguei a essa configuração abaixo que cabe no meu bolso e ao meu ver tem bom custo/benefício.

A duvida é: a config esta balanceada?? Sei que sempre será possivel melhorar algo, mas queria opinião sobre do exato jeito que esta agora. Obrigado

-processador i3 6100 skylake

-placa-mãe Asus H170 Pro Gaming DDR4

-1x pente ram ddr4 8GB hiperX kingston

-fonte evga 500w 80plus bronze

-vga GTX950 2gb ddr5

-SSD sandisk 240gb

-gabinete PCYES Rhino 3 fans

meu uso vai ser basicamente World of Warcraft 90% do tempo. Custou exatos 2900,00.

Esta bem montada?? Configuração balanceada??

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você consegue sobreviver com só 240gb? falta 1 hd ai

espera proximo fds da pichau, e pega esse pc 

http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-draconem-lv5-fx-6300-r9-380-2gb-8gb-1tb-500w-g42-box

ele vai ta por 2287

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Vinicius Tanaka disse:

Você consegue sobreviver com só 240gb? falta 1 hd ai

espera proximo fds da pichau, e pega esse pc 

http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-draconem-lv5-fx-6300-r9-380-2gb-8gb-1tb-500w-g42-box

ele vai ta por 2287

240gb é muito mais do que eu preciso rsrs pode acreditar rsrs

não manjo de AmD, esse processador e vga dele sao equivalentes a qual da intel??? E ele vai estar 2287 parcelado?? a vista é fora de cogitação

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo sibin tem o valor parcelado dele na promo do fds 2287=0,88 x Z

z = 2598

com 240gb tem que ser bem organizado em, como você disse que éum pc para game vale mais a pena investir numa placa melhor e diminuir no processador

Compartilhar este post

Link para o post

To montando uma máquina semelhante, e com propósito parecido: WoW e Mobas.

Já comprei algumas peças, outras não. Segue ai o bixão:

- i3-6100 ($470 Kabum)

- Asus H110M-C/BR ($410 Kabum)

- Memória DDR4 1x8Gb HyperX 2133 ($225 Kabum)

- Fonte Corsair CX-430W 80 Plus Bronze ($209 Pichau - Paguei $189 na promoção semana passada na Kabum)

- VGA GTX 750TI 2Gb Asus ($580)

- SSD Sandisk 120Gb ($200-220)

- HD 1TB WD Blue - ($220-240)

- Gabinete Cougar Archon ($185 Kabum - paguei $159,90)

Total ta dando na faixa de R$2500 á vista, porém os valores ai são estimados, algumas peças inclusive eu comprei mais barato e outras ainda to garimpando nos próximos dias, então da pra fechar tranquilo em 2.5k com frete, até melhor se achar promo dessa VGA.

Obs1.: Creio que essa config aguente uma VGA um pouco mais robusta sem gargalar.

Obs2.: Vou montar basicamente isso ai pra mim, talvez mude só a VGA ou uma mobo semelhante da Gigabyte.

Obs3.: É possível que eu pegue apenas o SDD num primeiro momento e deixe a VGA para daqui uns meses também, assim fica mais suave comprar à vista e o custo inicial cai para $1700~.

Compartilhar este post

Link para o post

Varios amigos me disseram que o chipset H110 é o mais fraquinho de todos....por isso to investindo no H170.

vocês acham que o H110 dá conta ou melhor investir num B150 pelo menos?

ah e outra coisa: posso pegar mATX de boa pra usar com o i3 e a GTX950 q vai caber normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei o problema do chipset H110 seria em relação a futuros upgrades, pois a placa não permite OC, SLI (provavelmente), tem menos slots, etc e tal. Resumindo, tem menos recursos, mas não chega a gargalar se seu objetivo é um PC simples (sem OC, sem SLI, etc).

Não é isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo sibin h110 é um chip de entrada, para um publico de entrada. o diferencial dele são as conexões usb que vem em menor numero, áudio que é 5.1 e o numero de slots de ram que são limitados a 2. A escolha da placa-mãe vai da sua necessidade, se você quer começar com um i3 e depois ir pra um i5 uma b150 está de bom tamanho, seria casal perfeito. Não é como na linha fx que as fizeram gabiarras pra placa-mãe rodar o processador, pense assim, i3 processador de entrada h110 placa de entrada, i5 intermediário e b150 tb, colocar um i3 em uma h170 é semelhante a colocar um i7 com uma gtx 750. Veja todas specs da mobo, se você não for passar de 16gb e não precisar usar vários usb vai de h110.@ndzr Troque essa gtx 750ti pela rx 460 que está o mesmo preço ou pela gtx 950

adicionado 3 minutos depois

@ndzr Da linha skylake as placas recomendadas pra oc são as da linha z170, e apenas com processadores com o final k, mas seria basicamente isso. e sli não compensa. Além de não ser possível na linha skylake se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrields45 É isso ai, na maioria dos casos, se não for rolar upgrade o h110 atende, especialmente com i3.

Uma olhada rápida no site da kabum, a diferença entre uma ASUS DDR4 H110 e para uma B150 tá $70 temers.

Fica a seu critério avaliar qual te atende melhor.

@gabrields45

A GTX 750TI foi meio que uma referência, no meu caso não vou comprar ela esse ano. Quando for adquirir vou avaliar direitinho, montarei só a base do PC nesse primeiro momento. $$$ curto

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho intenção de upgrade no futuro...gosto de fazer uma config legalzinha e trocar tudo uns 5-6 anos depois.

O meu uso não serão jogos pesados...apenas World of Warcraft, Diablo, etc....uma H110 daria conta então caso eu queira economizar um pouco mais?

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, ndzr disse:

Até onde eu sei o problema do chipset H110 seria em relação a futuros upgrades, pois a placa não permite OC, SLI (provavelmente), tem menos slots, etc e tal. Resumindo, tem menos recursos, mas não chega a gargalar se seu objetivo é um PC simples (sem OC, sem SLI, etc).

Não é isso?

Nem sei o que é OC e SLI...então creio que seja isso mesmo rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais