Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu hd sumiu!!! (boot na partição vazia)


Posts recomendados

Olá amigos e amigas do fórum.

 

Então... Vou resumir o causo.

 

Utilizo o Windows 10 e de um dia para o outro, quando liguei novante o pc, notei que duas partições do meu hd haviam sumido, não consigo recupera-las. Mas isso não vem ao caso.

O caso em si é. Eu achei as partições no gerenciador de ferramenta e ao clicar com o botão direito em cima de uma delas eu apertei em alguma opção definindo-a como partição padrão. E desde então a bios da o boot na participação perdida e sem o windows instalado! Não inicia e diz que não tem hd ali! Como resolver meus amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve ter configurado a partição como Ativa, ou seja, responsável pelo boot.

Terá que usar um DVD/USB de instalação de um Windows 8 ou 10 para tentar corrigir usando o diskpart.

Inicie pelo DVD/USB de instalação, na tela do Idioma/teclado selecione ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD

diskpart

list disk

select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)

list partition (aqui você pode alterar a partição Ativa)

select partition X (onde X é a partição desejada para tornar Ativa)

active

exit

exit

Saia da Instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Apratto disse:

Você deve ter configurado a partição como Ativa, ou seja, responsável pelo boot.

Terá que usar um DVD/USB de instalação de um Windows 8 ou 10 para tentar corrigir usando o diskpart.

Inicie pelo DVD/USB de instalação, na tela do Idioma/teclado selecione ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD

diskpart

list disk

select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)

list partition (aqui você pode alterar a partição Ativa)

select partition X (onde X é a partição desejada para tornar Ativa)

active

exit

exit

Saia da Instalação.

@Fernando Apratto configurei ela como ativa sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal do fórum lhe ajudar terá que informar quais partições você tem no disco, então inicie o computador com um DVD/USB de instalação e na tela do Idioma/teclado use o SHIFT+F10 e digite os comandos abaixo:

diskpart

list disk

select disk 0 

list partition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!