Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motorola g4 plus - problema na tela


Posts recomendados

Bom dia a todos do CdH,

 

Recentemente comprei um Motorola G4 Plus e estou com a impressão que a tela dele está apresentando problemas. Existe alguma forma de testar e atestar o problema? Algum APP que teste a tela (como aqueles APPs que testam o GPS, por exemplo)?

 

Quando esse "bug" começa, os sintomas são toques na tela (aparece aquele ponto arredondado de quando a tela é tocada) sem eu encostar, a barra (do whatsapp, por exemplo) fica subindo e descendo sozinho e o fato de estar ocorrendo toques na tela me impossibilita de fechar o APP. Devido à esses toques não comandados, os apps ficam abrindo e, por exemplo, selecionando fotos da galeria.

 

Esses são apenas exemplos do que está acontecendo, para melhor entendimento.

 

Aguardo qualquer ajuda!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius olá, já tive problemas assim também com o meu veterano de guerra(GT-i9082L)

e usava este APP para testar

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cp.stest&hl=pt_BR

no meu caso eu tinha derrubado algum liquido que acabou ficando na tela más n dava para sentir e dai eu limpei e voltou a funcionar normalmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius olá, já tive problemas assim também com o meu veterano de guerra(GT-i9082L)

e usava este APP para testar

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cp.stest&hl=pt_BR

no meu caso eu tinha derrubado algum liquido que acabou ficando na tela más n dava para sentir e dai eu limpei e voltou a funcionar normalmente

No início eu também achei que era líquido na tela, e pra falar a verdade é bem esse o sintoma que está ocorrendo com o meu celular! Mas com certeza não é agua na tela.

 

Vou dar uma olhada nesse app! Retorno em breve!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius sim o meu eu n lembro o que eu derrubei só que não dava para ver nada é como se tivesse grudado uma fina camada na tela, tente usar aqueles panos "de limpar móveis" de tirar marcas de dedos e tais, talvez funcione

boa sorte...

beleza, valeu as dicas!!

 

Já instalei o app aqui, quando o aparelho não está dando problemas, tudo funciona normalmente. Vou tentar abrir o app no momento que o problema estiver ocorrendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius hmm isso já é meio estranho, o celular está apresentando problemas em momentos específicos, comigo era toda hora, pois se for algum problema no touch era para ocorrer à todo momento, comigo foi assim pelo menos

Pois é, também estou achando isso estranho. É realmente do nada que da esse problema, daí as vezes para depois de bloquear e desbloquear o celular, outras vezes para só reiniciando ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

@braconius Tá possuído. :exorcize:

 

Brincadeiras à parte, esse defeito começou faz pouco tempo ou sempre esteve assim? Já fez a calibração do touch nas configurações?

Pra dizer a verdade, logo que comprei o celular de um problema parecido enquanto jogava Pokemon Go, mas achei que era algum bug no jogo. Mas não tinha acontecido mais isso até umas 2 semanas atrás.

 

Não fiz a calibração, vou providenciar isso agora1

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius estranho, geralmente também os dispositivos android vem com um "calibrador" no OS, tem um comando que você digita na parte de digitação de números que é como se você fosse ligar para alguém, vou tentar descobrir o número

Já procurei o calibrador, mas não encontrei. Vou pesquisar na net!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius se não me engano é este código " *#0*# " (sem aspas)

 

Aqui deu "Problema de conexão ou código MMI inválido".

adicionado 1 minuto depois
17 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@braconius Seu celular é a prova de respingos de água... Talvez seja uma calibração ou mal contato com os conectores internos...

Pois é, mas com certeza não foi nada relacionado à líquidos! Vou tentar ver a calibração e depois parto para entrar em contato com a Motorola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius putz acho q n era este então vou voltar à fuçar na net só 1 minuto, foi mal.... :/ 

Encontrei esse link, mas todos os códigos que testei não funcionam (ou dão o erro acima, ou o código some quando termino de digitar).

 

Link: http://www.tecmundo.com.br/android/87160-49-codigos-secretos-uteis-android.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@braconius Quando começa apresentar esses "bugs" o seu celular está super aquecido? Vejo muitas pessoas reclamando ae na internet de bugs com alta temperatura do moto g4plus... Em último caso ative a garantia.

Pior que não! Quando estou jogando isso não acontece! Esse problema só acontece quando ta na tela inicial, APPs simples como whatsapp ou Rádio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos @GabrielLP14 @Sr. Coxinha @Foxwalt ,

 

Acabei de comprovar, utilizando o app recomendo pelo @GabrielLP14, que o meu celular está fazendo toques na tela sem minha interação.

 

Considerando isso, quais são as possibilidades? Já dei uma boa limpeza na tela (película, na verdade), mas o problema persiste.

 

Abraços e, novamente, obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Bom... 

 

Olhando este vídeo.... Reparei no terceiro comentário, onde o cara comentou o mesmo problema que o seu e vários outros respondendo com o mesmo problema.

 

Pelo que raciocinei aqui, é que este aparelho é comum ter este defeito, talvez seja um lote que tenha vindo com defeito ou algo do tipo. 

 

Recomendo ativar a garantia ou levar em alguém muito confiável que saiba arrumar (risco de perder a garantia).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...