Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeteira nespresso c60 - ligada na tensão errada


Posts recomendados

Galera, comprei uma cafeteira dessa Nespresso c60 usada porém ela estava queimada, desmontei a mesma e vi que algumas peças estão queimadas, procurei na internet pra saber se conseguia comprar as peças para eu trocar, porém não encontrei nada sobre ela absolutamente nada!  

 

Enviei a foto da placa e os componentes queimados são

 

Botão Power - Nao faço ideia do nome nem nunca vi o componente

Capacitor - tenho em casa

Regulador de Tensão - preciso da numeracão do chip

 

se alguem ja mexeu com ela ou tem uma e possa desmontar para me mandar foto da placa com detalhes ou conheca um site pra comprar esse botão 

 

sabe onde posso encontrar o esquema dela seila qualquer coisa que ajude ficarei agradecido ! 

 

IMG_20161002_115313_HDR.jpg

IMG_20161002_115321_HDR.jpg

IMG_20161002_115324_HDR.jpg

IMG_20161002_115355_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

permita-me.. pra valer a pena consertar isso penso que o produto tem que ser muito muito útil a ponto de você não conseguir viver sem ele. Digamos que seja o caso. Eu (eu) mediria todas as peças conhecidas com multímetro. Visualmente falando penso que a que pifou é aquela debaixo deste parece um misto de relé e solenóide. Esta deve sem um mosfet ou transistor.  Depois de todos os testes e satisfeita a condição de probabilidade maior de 60% de funcionamento...alimentaria com baixa tensão - algo como 5v só na parte lógica pra ver se opera normalmente. (Parece que tem até controle remoto). Com isso a chance de funcionar sobe pra 80% . Depois desenrolaria o fio do tal relé solenóide e ia contando o número de voltas pra enrolar outro de mesma bitola. Depois, bater na madeira, trevo de 4 folhas, pé de coelho, ferradura, cruzar os dedos e já sabe

 

Tudo isso sem esquema, só intuição mesmo, Claro ele pode ajudar. Continue procurando ou vá dando F5 nesta página até alguém achar pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

permita-me.. pra valer a pena consertar isso penso que o produto tem que ser muito muito útil a ponto de você não conseguir viver sem ele. Digamos que seja o caso. Eu (eu) mediria todas as peças conhecidas com multímetro. Visualmente falando penso que a que pifou é aquela debaixo deste parece um misto de relé e solenóide. Esta deve sem um mosfet ou transistor.  Depois de todos os testes e satisfeita a condição de probabilidade maior de 60% de funcionamento...alimentaria com baixa tensão - algo como 5v só na parte lógica pra ver se opera normalmente. (Parece que tem até controle remoto). Com isso a chance de funcionar sobe pra 80% . Depois desenrolaria o fio do tal relé solenóide e ia contando o número de voltas pra enrolar outro de mesma bitola. Depois, bater na madeira, trevo de 4 folhas, pé de coelho, ferradura, cruzar os dedos e já sabe

 

Tudo isso sem esquema, só intuição mesmo, Claro ele pode ajudar. Continue procurando ou vá dando F5 nesta página até alguém achar pra você.

Então é isso que to pensando em fazer trocar desenrolar o fio e enrolar novamente, mas é bem isso que voce falou so contando com a sorte, essa cafeteira comprei por R$5 e ela vale uns 400 foi um achado muito grande, e como ultima solucao vou tentar ligar na assistencia dela ver se amigavelmente conseguem me fornecer o botao power !! quase tendo certeza que nao vão fornecer, nao custa tentar !! obrigado pelo comentario 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...