Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
borges.gui

Config minima para GTX 970/1080

Recommended Posts

se tu pegar a 1080, acho que vai ter gargalo com a sua CPU.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@borges.gui você já possui esta config ou ainda vai adquiri-lá?

caso for ainda, para ter 100% do desempenho da GTX 1080, somente com um i7, veja testes aqui

eu recomendaria você tirar o SSD e colocar um 4790 e você usar uma XFX XT 500w

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Já possuo em mãos, exceto placa de vídeo.

Porém a pergunta: para a GTX 970, tenho o que é necessário para ela funcionar? (digo, posso ligar ela sem problemas?) E a GTX 1080?

Compartilhar este post

Link para o post

@borges.gui ah sim, para a 970 como pode ver nos testes o i5 dá conta sem problemas e eu acho q nem fonte precisaria trocar, más caso vá na 1080 tente vender esse processador e o SSD e tente pegar um 4790(não presisa ser o 4790k)

adicionado 0 minutos depois

@borges.gui só outra dica, se for para jogar em Full HD pegue uma GTX 1070 no máximo, 1080 é mais para quem joga em 2.5K ou 4k, ou gente que tem monitores 120/144Hz

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, borges.gui disse:

@GabrielLP14 Já possuo em mãos, exceto placa de vídeo.

Porém a pergunta: para a GTX 970, tenho o que é necessário para ela funcionar? (digo, posso ligar ela sem problemas?) E a GTX 1080?

É sério que você comprou essa fonte da Seventeam?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, borges.gui disse:

@braconius Comprei...mas há seis anos atrás :).

Essa fonte é uma enorme porcaria. Se você ta pensando em colocar uma 1080 nessa fonte aí, recomendo repensar e comprar uma fonte de qualidade (XFX XT 500, Corsair CX500 Bronze ou Seasonic520w).

Compartilhar este post

Link para o post

@borges.gui Desculpa o palpite, mas como colocou 1080 ou 970, porque nao esta considerando a 1070 e 1060? Acho que hoje em dia nao compensa investir na 970, como esta considerando talvez pegar uma 1080, então o problema nao é dinheiro. Pega uma 1070 cara, ela com um I5 vai rodar extremamente de boa, com folego para varios anos, ela chega a ser um "desperdicio" se for rodar em resolução 1080p, o que uma 1060 dara conta tranquilamente, mas pensando em investimento para futuro, com uma 1070 vai durar bem mais que a 1060 ((que ja é uma excelente placa)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucio Erglis Por que se desculpa? Quanto mais palpites, melhor posso formar meu plano de ação final :D.

Sim, não estou ainda pensando em valores, até porque o objetivo principal deste tópico é tirar minha dúvida TÉCNICA da montagem dessas placas. Vejo essas placas atuais necessitando de conexões extras para funcionarem, porém não sei se esta minha placa-mãe possui tais conexões. Consegues me sanar esta dúvida?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@borges.gui Sua placa-mãe ja possui  PCI Express x16, é o que precisa, em se tratando de placa-mãe, para instalar estas placas de video atual

Proximo passo para preocupar é sua fonte, esta sim terá que trocar, como ja foi avisado, e ae dependendo da placa de video que for pegar, verificar o consumo dela e comprar uma fonte que a aguente e tenha as conexoes necessarias, acho que as de 500W mais simples da Corsair ja possuem 2 pinos de 6+2 (a de 600 tenho certeza)

Importante verificar tambem o espaço fisico de seu gabinete, se cabe a placa-mãe que escolher

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucio Erglis @KritzBR Meu gabinete = http://www.kabum.com.br/produto/40377/gabinete-coolermaster-cm-storm-scout-2-advanced-sgc-2100-kwn3-midnight-black-s-fonte

Então eu faria a ligação diretamente com a fonte, sem passar pela placa-mãe, certo? Como são esses conectores que eu preciso verificar? Teria imagens?

Compartilhar este post

Link para o post

@borges.gui

33 minutos atrás, borges.gui disse:

@Lucio Erglis @KritzBR Meu gabinete = http://www.kabum.com.br/produto/40377/gabinete-coolermaster-cm-storm-scout-2-advanced-sgc-2100-kwn3-midnight-black-s-fonte

Então eu faria a ligação diretamente com a fonte, sem passar pela placa-mãe, certo? Como são esses conectores que eu preciso verificar? Teria imagens?

Seu gabinete é sossegado, tem espaço de sobra:

- Compatibilidade máxima da VGA: 28,7cm comprimento com a gaiola do HD ou 39,9cm sem a gaiola do HD

você vai conectar na placa-mãe no PCIE-16x, lá fornece alimentaçao por energia tambem, mas dependendo da placa, um conector de 6+2 ja é suficiente, se nao me engano, um de 6+2 entrega 150W, enquanto que la embaixo na PCIE-16X (da placa-mãe) entrega ate 75W, assim como o de 6 pinos (75W).

então essas placas novas da serie 10XX da Nvidia, a maior parte do consumo sera puxado dos conectores direto da fonte, poupando a placa-mãe (me corrijam se estiver enganado). eu ja tive uma 760 para ter uma ideia e ela chegou a queimar a placa-mãe uma vez, pois eu nao tinha colocado 2 conectores de 6 direto da fonte nela (so tinha um na fonte que usava). Como o consumo dela é de 170W, puxou + ou - 75W do cabo direto da fonte e o resto sugou da placa-mãe, que nao suporta acima de 75W. Já a 1070 atual, é muito mais potente, mas consome somente 150W.

Conectores PCI-E de 6+ 2 ( ou conector 8 pinos) é o da direita, e o de 6 pinos o da esquerda, algumas placas de video precisam de 1 de 6;  2 de 6;  1 de 8 (a minha 1070 é um de 8 ou 6+2)

imageproxy.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucio Erglis Valeu mesmo a resposta cara, ajudou bastante.

Ok, então será uma ligação direta com a fonte. Pensando um pouco na parte elétrica, acredito que preciso agora somente ver se, nos cabos onde vou ligar, vá suportar a CORRENTE que irá passar. Se eu tenho a TENSÃO dos pinos que saem do cabo da fonte e tenho a POTÊNCIA requirida pelas conexões da placa, da pra saber a corrente pela fórmula POTÊNCIA = TENSÃO x CORRENTE. Acredito que consigo mensurar do que vou precisar.

Acho que está resolvido então. Valeu a todos que responderam.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais