Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GabrielLP14

Conexão de alimentação serial ata na placa-mãe?

Recommended Posts

Olá gente, já peço desculpas se postei em lugar errado.

Vamos à minha dúvida, eu estava limpando à placa-mãe e o PC aqui e reparei que ela apresenta à seguinte conexão que não sei por que está ai, alguém saberia me dizer?

(OBS: está marcado em vermelho na foto)

dei uma breve olhada no manual e não achei nada

conexão.JPG

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5478&dl=1

aqui o link dela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 OOO plaquinha ein, humildade hahaha. Ta de parabéns.
Até onde sei, lembrando que n sei se está correto, esse é o atx4p, onde você usa um adaptador (parece um cabo do iphone4) que vira molex. http://livedoor.blogimg.jp/itlifehack/imgs/c/9/c9da90ce.jpg

serve como uma "extensão" da sua fonte. você ganha uns cabinhos caso precise. 
Como em placas maiores, como a sua, suportam mtos dispositivos, as vezes a fonte n vem com tanto cabo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk ah sim minha fonte já veio com 2 cabos deste ai conversores, más para que serve esse cabo embutido na placa-mãe, pois o que ele estaria alimentando?

é essa minha dúvida entendeu e valeu mesmo assim se souber ficaria muito grato

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 achei algumas respostas em fóruns e reviews dizendo coisas parecidas. 

1 disse que é apenas pra crossfire, e que se n fizer, é desnecessário(fórum)

outro "For additional power to PCI-E, an auxiliary connector (ATX4P) is provided. Gigabyte chose a SATA power connector for this job. For SLI/Crossfire configurations, it is recommended to use it."

já no outro, que era um review de uma g1 sniper, ele diz que é uma "potencia extra" para os pcie :

"(...)For extra power to the PCI-E slots, Gigabyte installed the OC-PEG interface (ATX4P) that comes as a SATA connector. It’s a little confusing as it is near the SATA ports and it serves the PCI-E, but this way the cable management would be easier as the power cable won’t cross the motherboard."
(segue o link http://www.reviewstudio.net/468-gigabyte-g1-sniper-5-review-the-5rite-weapon-for-gamers

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk ahhhh faz sentido, ela entrega mai energia para as conexões PCI-E para melhor alimentação, pelo que dizem é para mais de 1 ou 2 GPU's, eu que uso apenas 1 teria de ligar esta conexão?

Compartilhar este post

Link para o post

eai tudo bem @Alex Temnyk ?

eu achei no manual aqui da placa e fala exatamente, que se eu quiser ligar eu posso, más é recomendado para acima de 3-way SLI/Cross

sendo que nem GPU Offboard eu tenho kkk

eu conectei aqui más de boas. Eu to usando à HD 530 do 6700k

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk então ela ta no PC 1 kkk quando chegar a 1080ti eu vou passar ela para o kit skylake a a X99 vai ficar com a 1080ti

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 e o 3 way de 980 com water custom? n to entendendo...tem que fazer HAHAHA. 450 mil reais depois...kkkkkk

gostei man, dps manda uns benchmark de como ficou, e claro, a foto da criança também. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk kkk cara 3-way n é bom n cara eu só curto pcs's meio high ends isso é maluquisse o máximo que ja tive foi um SLI de 980Ti G1 GAMING

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk aquelas eram as normais a minha agr é essa aqui

download.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk kkk sim valeu kkk eu tenho medo de mcher nela porque n acho outra nova no brasil cara  tenho medo de pegar e limpar ela kk

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Temnyk então eu não vou comprar uma 1080, vou esperar a 1080ti c/ WC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais