Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola a todos! Estou montando um pc que vai servir principalmente para jogos... andei pesquisando e cheguei aos seguintes produtos:

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-Z170-D3H                      R$675,00

Processador: i5-6400 Skylake                                   R$ 679,90
Memoria: 4x HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4     R$ 419,90

Fonte: Corsair CX-750W                                           R$ 471,90

 

Não irei precisar comprar pois já tenho...

 

Placa de video: GTX 560 ( irei fazer upgrade mais para frente)

Gabinete/coolers: Thermaltake v3 Black

1 HDD 1TB 7200

1 SSD de 120GB

 

                                                                               Total :    R$2241,00

 

Queria saber se vou ter problemas de compatibilidade e/ou gargalo e gostaria de ouvir a opinião de vocês quanto ao hardware que escolhi, só lembrando que eu já estou estourando meu orçamento e se possível, queria abaixar esse preço 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas pessoal! então vamos por parte...

 

45 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@gabrields45 agora que reparei, jurava que era uma CX 500w, uma cx de 430w já daria imagine uma de 750w

 

1 hora atrás, gabrields45 disse:

@hayleys2 kkkkkk Só se ele for comprar uma r9 fury ou companhia, essa fonte é um exagero, lembrando que para uma gtx 1060 uma cx430 bronze já está de bom tamanho. Essa fonte é só para uma placa que precisa de uma usina ou um futuro sli/cros. 

 

 

eu tenho uma CX 430 que estou usando a um tempo já, seria ótimo economizar nessa parte eu só me preocupo em usar uma fonte que já tem mais ou menos 5 anos, será que pode haver alguma perda de potencia ou eu estaria bem com ela?

 

  se for o caso de trocar uma CX 600 seria uma opção mais confortável ou ainda e overkill para uma vga só?

 

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Lucas MFF olá, seja bem vindo ao fórum.

em relação à configuração eu não recomendaria você pegar essa placa-mãe pois não vai fazer raid 0 e nem overclock

ou seja uma B150M-D3H(DDR4) iria cair bem e dai você poderia invesitr num i5 6500

 

2 horas atrás, hayleys2 disse:

@Lucas MFF Não recomendo esse i5, pega do 6500 para cima que vale a pena. Se não, pega o i3 6100 que é mais negócio.

 

 

 

 

Economizando na placa-mãe e fonte daria para investir em um processador melhor,

 

ficou assim:

 

placa-mãe : GA-B150M-D3H                                                                 R$ 489,90

Processador: I5-6600 Skylake (mesmo preço do i5 6500 no kabum)   R$ 899,90 

Memoria: 4x HyperX FURY 4GB 2666Mhz DDR4                                 R$ 419,90

Fonte                                                                                                                                       total:

    - CX430 usada                                                                                   R$000,00                  R$1807,00           

                     ou

      CX600                                                                                             R$ 328,90                  R$ 2135,00 

 

 se eu não precisar de outra fonte acho que daria para melhorar ainda mais alguma coisa

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas MFF sobre a reutilização da fonte eu não sei, pelo que eu sei uma boa fonte de 500w já levaria uma 1080 em single. Então acho mais negocio uma 500w bronze e ótima qualidade do que 600w. Se você quiser uma boa folga mesmo vai de 600w, prefiro uma transferência de energia de qualidade com uma boa folga  do que ter uma folga grande.OBS:a recomendação pra gtx 1080 é uma fonte de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...