Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunops

Atualizar ddr3

Recommended Posts

Bom dia pessoal, beleza?

Tenho uma duvida, minha placa-mãe tem 4 slots para DDR3. Atualmente, tem 2x2gb + 1 4gb 1333mhz da kingston(a mais barata que tem).

Se eu trocasse por essas 2x2gb por 1 4gb ram faria uma diferença muito grande? Faria uma diferença maior ainda se eu colocasse 2x4 gb de ram daquelas HyperX de 1866mhz?

Ou não vale a pena no momento, visto que a tecnologia ta mudando pra ddr4?

Config:

Mobo: GA-880GM-UD2H
Processador: AMD Phenom II X6 1075T 3.0 Ghz
RAM: 2x2gb + 1x4gb (Kingston 1333 mhz)
GPU: Radeon 7790 1gb
HD: Sata 500gb Samsung não lembro o modelo, (Ta chegando pela net meu EVO 750 de 250gb)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não faria muita diferença.

E não valeria a pena, se por acaso você for trocar seu PC pra um mais recente, você só perderia dinheiro nesse processo

Compartilhar este post

Link para o post

@brunops

Quando fazemos um upgrade de memórias, de 4GB para 8GB (independente da quantidade de memória por módulo) a diferença é notável. Mas trocar 2 módulos de 2GB por apenas um de 4GB não vai mudar em nada a sua performance. Isso vai servir apenas para te dar mais espaço nos slots de memória da placa. Com relação a frequência, é legal que você tenha todos os seus módulos de memória em uma mesma frequência, porém, na pratica, você não vai notar diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficando com 2 pentes de 4GB o Dual Channel é ativado, mas o ganho é muito irrisório, principalmente em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai estar ativando o dual channel (caso 2x4gb sejam similares), é um bom negócio, visto que você não estaria investindo dinheiro, apenas trocando os módulos com outra pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais