Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar ddr3


Posts recomendados

Bom dia pessoal, beleza?

 

Tenho uma duvida, minha placa-mãe tem 4 slots para DDR3. Atualmente, tem 2x2gb + 1 4gb 1333mhz da kingston(a mais barata que tem).


Se eu trocasse por essas 2x2gb por 1 4gb ram faria uma diferença muito grande? Faria uma diferença maior ainda se eu colocasse 2x4 gb de ram daquelas HyperX de 1866mhz?

Ou não vale a pena no momento, visto que a tecnologia ta mudando pra ddr4?

 

Config:

Mobo: GA-880GM-UD2H
Processador: AMD Phenom II X6 1075T 3.0 Ghz
RAM: 2x2gb + 1x4gb (Kingston 1333 mhz)
GPU: Radeon 7790 1gb
HD: Sata 500gb Samsung não lembro o modelo, (Ta chegando pela net meu EVO 750 de 250gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunops

 

Quando fazemos um upgrade de memórias, de 4GB para 8GB (independente da quantidade de memória por módulo) a diferença é notável. Mas trocar 2 módulos de 2GB por apenas um de 4GB não vai mudar em nada a sua performance. Isso vai servir apenas para te dar mais espaço nos slots de memória da placa. Com relação a frequência, é legal que você tenha todos os seus módulos de memória em uma mesma frequência, porém, na pratica, você não vai notar diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...