Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yuribsl

Acumulador em cima de uma string

Recommended Posts

É o seguinte, eu preciso fazer que cada vez uma pessoa escolha uma determinada String, vai ter uma outra variável acumulando todas as vezes que pessoas diferentes escolherem essa String. Por exemplo:

Uma pessoa escolhe assistir determinado filme no cinema, dai compra a quantidade de ingresso e acumula em uma variável, só que quando uma outra pessoa for comprar ingressos ela pode escolher o mesmo filme ou um filme diferente, então se ela escolher "Godzilla" por exemplo, ou "American pie 2" eu preciso de variáveis diferentes pra saber o quanto foi arrecadado por filme no final do programa.

Não sei se ficou meio ruim a explicação mas alguem tem alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem ... usando Java, você pode recorrer à interface Map ... se utilizar um Map<String, Integer>, suas chaves de busca são Strings e assim você consegue buscar o seu contador pelo nome do filme ... por exemplo

String nome = "Godzilla";
for (String key : map.keySet()) { //Percorre todas as chaves de busca (no caso, todos os filmes)
  if (key.equals(nome)) { // Verifica se o nome da chave é igual ao nome procurado
    map.put(key, map.get(key) + 1); //Soma mais um no contador se verdadeiro
  }
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais