Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acumulador em cima de uma string


Posts recomendados

É o seguinte, eu preciso fazer que cada vez uma pessoa escolha uma determinada String, vai ter uma outra variável acumulando todas as vezes que pessoas diferentes escolherem essa String. Por exemplo:

Uma pessoa escolhe assistir determinado filme no cinema, dai compra a quantidade de ingresso e acumula em uma variável, só que quando uma outra pessoa for comprar ingressos ela pode escolher o mesmo filme ou um filme diferente, então se ela escolher "Godzilla" por exemplo, ou "American pie 2" eu preciso de variáveis diferentes pra saber o quanto foi arrecadado por filme no final do programa.

Não sei se ficou meio ruim a explicação mas alguem tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ... usando Java, você pode recorrer à interface Map ... se utilizar um Map<String, Integer>, suas chaves de busca são Strings e assim você consegue buscar o seu contador pelo nome do filme ... por exemplo

String nome = "Godzilla";
for (String key : map.keySet()) { //Percorre todas as chaves de busca (no caso, todos os filmes)
  if (key.equals(nome)) { // Verifica se o nome da chave é igual ao nome procurado
    map.put(key, map.get(key) + 1); //Soma mais um no contador se verdadeiro
  }
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...