Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
riderknt

Pc desligou e não liga mais

Recommended Posts

Olá!
Estou precisando muito de ajuda!
Comprei recentemente as seguintes peças (na loja virtual Kabum) para montar um computador:

2 Memória RAM Kingston 4GB 2133Mhz DDR4 CL15 - KVR21N15S8/4

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leitura: até 520MB/s e Gravações: 180MB/s - SDSSDA-120G-G25

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

Gabinete NZXT Mid-Tower S340 Preto/Vermelho Lateral em Acrílico CA-S340MB-GR

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR, 2xDDR4, HDMI/VGA USB3.0, 5X Protection, porta COM, header LPT, Chassis Intrusion

Processador Intel Core i5-6500 Skylake, Cache 6MB, 3,2GHZ (3.6Ghz Max Turbo), LGA1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56500

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 970 4GB SC DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-1972-KR

Neste sábado (dia 01/10) terminei de montar o computador e fiz a instalação do windows.
No domingo (02/10), com o windows ja instalado, acoplei um CD/DVD-Drive para instalar os drivers que vieram com o computador, e, com isso, consegui instalar os drivers restantes
Precisava sair, então coloquei um jogo (World of Warcraft) para baixar
Quando voltei, abri o jogo e comecei a jogar
Coloquei (obviamente, porque pc novo hype etc) os gráficos no máximo e comecei a jogar. Após alguns minutos (coisa de 30~40min jogando, sendo q o PC ficou ligado por mais de 12h antes) o PC simplesmente reiniciou, e ao iniciar não aparecia mais vídeo nele
Primeiramente supus que pudessem ser as memórias RAM mal encaixadas, então retirei e coloquei as duas novamente. Continuou não funcionando o vídeo na tela. Após algumas tentativas reiniciando o PC e tentando algumas coisas, o computador desligou e ele NÃO ligava mais. O Led da parte de trás do PC (do cabo de rede) permanecia ligado, mas ao apertar o botão de ligar, nada acontecia
Deixei o computador como estava, porém desconectado da tomada, e fui testá-lo hoje novamente.
O Computador ligou (apesar de ter "falhado" pra ligar - led do botão de power acendeu, apagou 1 segundo depois, e ligou de novo 3 segundos depois), o vídeo apareceu (apareceu a tela de inicialização com o logo de Asus etc), mas o computador desligava 3 segundos depois!

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Todos os produtos ainda estão na garantia, mas difícil mandar trocar, por exemplo, a fonte, sem ter certeza que o problema é nela!

Agradeço desde já a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentarei isso hoje de noite! Infelizmente agora tenho que retornar a aula!
Posto aqui mais tarde quais foram os resultados do teste

Valeu pela agilidade da resposta o/

Compartilhar este post

Link para o post

@riderknt Po cara tive um problema parecido mas eu tava com o meu pc a um tempo, quando tu colocou o jogo pra rodar no talo tu forçou a maquina um pouco, o meu deu esse problema quando tava usando 3 telas, meu pc é AMD e placa de video Radeon, quando ativei o Eyefinity ele deu um bug estranho apago a tela ai depois de uns 40 min voltou quando reiniciei fico no mesmo que o seu, fiz de tudo, ate que testei um processador mais fraco q tinha em casa e ele ligou normalmente ... então pode ser que seja ele, mas você precisa testar com outro componente antes de ter a certeza !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais