Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunocampos_xp

Problemas ao fazer overclock no fx 8320e

Recommended Posts

Pessoal, to com um problema na hora de fazer overclock no meu processador (AMD FX-8320E 3.2Ghz) (Cooler: Cooler Master HYPER T4). Sempre que tento passar a faixa dos 3.9Ghz o Windows chega na tela de login e reinicia, da tela azul, etc. Estranho pois eu tenho um bom cooler e a temperatura varia de 25° a 35°C. E tem mais uma coisa, mesmo quando faço o overclock pra 3,9Ghz que é o maximo que consigo pra ligar o Windows, quando eu começo a jogar o PC trava e reinicia, da tela vermelha, etc. Não manjo muito de over, primeira vez q faço, então pode ser algo relacionado ao proprio processador ou a placa-mãe, mas acho difícil pois pesquisei e vi que esse processador da subir bem mais o clock. Sei que o processador não é um dos melhores, se não der pra fazer over então fica complicado sustentar a jogatina rsrs. O que acham?
Obrigado.

Minha spec:
placa-mãe: ASROCK 970A-G/3.1 AM3+ ATX TYPEC
HD 1 TB
SSD 120 GB 
Placa de video: MSI RX480 GAMING X 8GB 
Processador: AMD FX-8320E 3.2Ghz 16MB
Cooler: Cooler Master HYPER T4
Fonte: Corsair RM 650W
Memoria: EVGA 16 GB DDR3 2400 C11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tela azul nao quer dizer temperatura e sim que seu processador esta com falta de tensão, ou memorias acima do limite delas

Compartilhar este post

Link para o post

@brunocampos_xp Se está dando tela azul, reiniciando,congelando. Tem que aumentar o Vcore na Bios, porém não é aconselhavel se fazer over com esse cooler ele é bom para segurar o cpu em stock apenas. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Marcelo.Lima disse:

Bom, overclock não é meu forte, mas placas maes com chipset 970 não são muito indicadas para over agressivo, isso fica para as 990fx. 

Depende mais do VRM da MOBO, do que do chipset..

8 horas atrás, brunocampos_xp disse:

Estranho pois eu tenho um bom cooler e a temperatura varia de 25° a 35°C.

Medição de temperaturas com AMD é meio complicada.. Com que programa você está fazendo isso?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais