Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BragaMV

Essa configuração está bem balanceada e/ou pode melhorar?

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde e boa noite 

Então, estou montando meu primeiro PC gamer e depois de dar uma boa pesquisada eu cheguei a seguinte configuração: 

- i5 6600 com water cooler H80i

- placa-mãe MSI H110M gaming

- 16GB de RAM HyperX Fury 2133 DDR4 (2x8)

- Placa de vídeo gtx 1060 G1gaming 6gb

- 2Tb de HD seagate III (2x1tb)

- 480gb SSD corsair force LE ( 2x240gb)

- fonte Seasonic 520w S12II 80 plus bronze

obs: meu objetivo é puramente focado em jogos.

obs2: não tinha nenhum conhecimento até pouco tempo atrás se algumas das minhas perguntas forem tolas peço perdão.

Eu tenho as seguintes dúvidas

A fonte aguenta essa configuração? 

Os SSD dessa marca são bons?

Com essa configuraçãoconsigo ficar quanto sem tempo para dar um up no PC ?

Esse i5 suporta de boa essa placa de vídeo?

Teria alguma peça que seria trocar por outra visando um melhor custo benefício? 

É isso, desde já agradeço ajuda de todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte dá e sobra. O tempo é difícil prever, mas vai durar sim. O i5 vai ficar muito bom com a 1060. Particularmente eu pegaria pelo menos uma B150 como placa-mãe, mas é gosto pessoal. Precisa mesmo de water cooler?

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, NascarBR disse:

A fonte dá e sobra. O tempo é difícil prever, mas vai durar sim. O i5 vai ficar muito bom com a 1060. Particularmente eu pegaria pelo menos uma B150 como placa-mãe, mas é gosto pessoal. Precisa mesmo de water cooler?

Então brother... Não sei se preciso do water cooler... escolhi ele porque me falaram que é bom ter um para um melhor refrigeração e prolongar a vida útil do processador

Editado por BragaMV

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, BragaMV disse:

Então brother... Não sei se preciso do water cooler... escolhi ele porque me falaram que é bom ter um para um melhoresrefrigeração e prolongar a vida útil do processador

Não vejo necessidade já que overclock não é o foco.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, NascarBR disse:

Não vejo necessidade já que overclock não é o foco.

Entendi... Se eu usar o cooler que vem com o processador já segura ou é bom comprar outro? se for bom comprar outro, qual marca e modelo seria bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

@BragaMV Seria legar um cooler melhor, recomendo o Hyper Tx3 Evo ou ate o T4 ( esses coolers não são para overclock )

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Jasiel disse:

@BragaMV Seria legar um cooler melhor, recomendo o Hyper Tx3 Evo ou ate o T4 ( esses coolers não são para overclock )

Obrigado... Vou pesquisar. É até bom porque assim abaixo um pouco o valor do PC rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

@BragaMV Se o seu gabinete for bem refrigerado, não a necessidade de um watercooler e nem um aircooler além do que já é acompanhado.

Editado por Sr. Coxinha
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, BragaMV disse:

Outra dúvida seria, se eu trocar a placa de vídeo por uma gtx 1070 g1 a fonte ainda vai suporta ? 

Sim, até uma GTX 1080 vai de boa

adicionado 0 minutos depois

Você vai fazer RAID 0 com seus HDs e SSDs?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@BragaMV Se o seu gabinete for bem refrigerado, não a necessidade de um watercooler e nem um aircooler além do que já acompanha.

Eu comprei um corsair spec 01 estou com o fan que veio de e mais um da nxzt de 120mm

adicionado 3 minutos depois
12 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Sim, até uma GTX 1080 vai de boa

adicionado 0 minutos depois

Você vai fazer RAID 0 com seus HDs e SSDs?

agora você me pegou, sou leigo nesse assunto e não sei o que é isso kkkk poderia me explicar 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai pagar quanto nesse processador? dependendo do preço da pra tirar esse watercooler e partir pra um i7 

Compartilhar este post

Link para o post

@BragaMV É que você montou com 2 HD e 2 SSD, geralmente quando as pessoas compram assim é que vão fazer RAID (faz com que os HD e SSD trabalhem ao mesmo tempo e dividindo o tempo de cópia e escrita).

Veja mais no link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-raid/651

Editado por Sr. Coxinha

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, iNaaan disse:

Vai pagar quanto nesse processador? dependendo do preço da pra tirar esse watercooler e partir pra um i7 

o processador está por volta de 900 e o water cooler 400... da para pegar um i7 mesmo ;)

adicionado 6 minutos depois
10 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@BragaMV É que você montou com 2 HD e 2 SSD, geralmente quando as pessoas compram assim é que vão fazer RAID (faz com que os HD e SSD trabalhem ao mesmo tempo e dividindo o tempo de cópia e escrita).

Veja mais no link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-raid/651

Vou ler isso daí quando chegar em casa, eu estava comprando dois de cada por que o SSD de 480 é mais caro do que dois de 240 kkk e também porque se der pal em um vou ter o outro ainda, mas se compensar farei esse RAID se possível 

Editado por BragaMV

Compartilhar este post

Link para o post

@BragaMV Atente-se!

Caso queira fazer RAID, você deve comprar uma placa-mãe melhor. Recomendo um com chipset H170.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais