Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reativação de software após formatação


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?

ME tirem uma dúvida...

Possuo um software da minha calculadora instalado e ativado no PC, e toda vez que formato o computador eu não consigo mais utilizar o mesmo serial, então eu tenho que enviar email para a empresa responsável e pedir um novo serial, o que é um inconveniente, às vezes o pessoal demora dias para responder...

Como o computador é o mesmo, o software faz a verificação de algo que muda sempre que o computador é formatado, saberiam me dizer o que é e se é possível fazer backup disto pra não precisar passar por isso toda vez que eu formatar meu PC?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Basta fazer um backup com imagem do sistema... na verdade o software faz uma varredura para saber se é a mesma máquina, geralmente verificando endereço MAC e serial do disco rígido...

É exatamente isso que quero fazer, quero criar uma instalação limpa pra criar uma imagem do sistema!

Eu tinha uma imagem já em um hd externo que deu problema, então quero recria-la.

Nessa imagem, eu quero que tenha esse programa, e como dá última vez que pedi o serial novo demoraram 8 dias pra me responder, pensei em procurar algo pra não tem que fazer isso novamente!

 

Você disse sobre endereço MAC da placa de rede e do número de série do HD, mas estes não mudam quando formato o PC, certo?

 

Eu lembro que na época do Windows XP, quando formatava o computador tinha uma sequência alfanumérica que mudava, era referente à pasta de usuários se não me engano, mas não lembro o que é, só sei que dava pra fazer backup, não sei se essas versões mais novas do Windows possuem isso também!

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

Faça um backup apenas do diretório de instalação da aplicação.

Após formatar, instale e substitua os arquivos pelo backup.

Veja se funciona.

Já tentei, já tentei até backup do registro do sistema e não rola...

E se eu estiver na máquina em que o software foi ativado, mesmo que eu desinstale ele usando o revo Uninstaller pro com verificação profunda e removendo todos os diretórios e registros do sistema e depois reinstalar, eu consigo ativar novamente, o que me leva a crer que existe alguma verificação no próprio Windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mudam não... mas o software busca essas informações quando é reinstalado, no seu caso está havendo uma falha na autenticação do citado software... problema resolvido com um backup completo do sistema...

Seu Windows é original? Não estaria o software verificando o serial do próprio Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Não mudam não... mas o software busca essas informações quando é reinstalado, no seu caso está havendo uma falha na autenticação do citado software... problema resolvido com um backup completo do sistema...

Seu Windows é original? Não estaria o software verificando o serial do próprio Windows?

Sim, windows é original, uso o mesmo serial...

Com a imagem do sistema não tenho problema, mas queria fazer isso logo sem esperar responderem o email rs

 

O software em questão é o "ti nspire student software"

 

Vou tentar alterar tanto o Mac quanto o id do HD pra ver se o software da erro com o serial dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe é se quando você reinstala o software está conectado à Internet?

Se sim, ele pode estar se conectando ao Servidor do software e tenha alguma limitação tipo o número de vezes em que é autenticado.

Tente reinstalar desconectado da Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Outro detalhe é se quando você reinstala o software está conectado à Internet?

Se sim, ele pode estar se conectando ao Servidor do software e tenha alguma limitação tipo o número de vezes em que é autenticado.

Tente reinstalar desconectado da Internet.

 

Já tentei desconectado da Internet também!

Fiz o teste, e mudando o endereço Mac da placa de rede e o volume id do HD, não deu problema nenhum na ativação do software (no Windows em que ele já estava ativado). Então é alguma coisa diferente que ele verifica, mas pelo jeito terei que enviar o email mesmo...

Muito obrigado pela ajuda, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...