Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Roronax

Perda de pacotes

Recommended Posts

Caras, to tendo uns problemas com a internet de rancar os cabelos, as vezes páginas não carregam direito, streams travam, DE MANEIRA ALGUMA, não consigo jogar jogos online, porque ocorre mt lag e instabilidade no ping, e queria saber se posso arrumar isso de alguma forma, ou descobrir de onde vem o problema, por isso preciso da ajuda de vocês, não manjo muito disso.

minha internet é oi velox, de 10mbps. meus amigos também usam e nenhum deles nunca reclamou, por isso mesmo que coloquei.

recentemente fiz alguns testes e percebi que o que ocorre é uma grande perda de pacote.

Nessa primeira foto que marquei em vermelho essas partes, é porque isso acontece o tempo todo, ainda mais essas variações ai que o ping sobe demais.

Screenshot_1.jpg

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Screenshot_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite

Só você que esta conectado na rede?

Minha Oi velox é assim, se somente eu estou conectado ela é boa, se uma pessoa conectar geralmente a internet fica um lixo... ( da pra navegar, mas jogos online esquece ).

Compartilhar este post

Link para o post

@Roronax Tente esses comandos, talvez funcione - Resetar configurações

Caso contrario, ligue para sua operadora e relate o problema, diga que esta sofrendo com variações chatas de ping na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel nem funcionou mano, é vou tentar ligar pra lá pela milésima vez e falar com eles, de qualquer modo obrigado mano =)

o ping até deu uma melhorada mas a perda de pacote é a mesma.

Screenshot_4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Jonas Barbosa tava ativado, desativei, reiniciei o modem, coloquei pra testar pingando de novo e ainda tá a mesma coisa.

mano, esses pulos que o ping dá do nada me atrapalham muito jogando, eu consegui fazer, bom acho que foi pelas configs que fiz no modem, e não tava mais rolando esses pulos, ficou boa pra jogar até mas tive que reiniciar o modem porque tinha rolado um problema. 

ai voltou a ficar assim de novo. não sei mais o que fazer.

Screenshot_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta trocar o servidor DNS do modem pra ver se melhora em algo. Existem programas que fazer um scan da sua saída de rede e te indicam o melhor DNS a usar, mas você tambem pode tentar o do google e ver se melhora, mas acredito que nao ira mudar muita coisam ja que você esta pingando direto no IP.  Ja resetou o modem e reconfigorou do zero ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais