Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto irrigação arduino


Posts recomendados

Boa noite. 

 

Estou precisando de ajuda.

Trabalho no ramo de sacolão e preciso desenvolver um sistema para pulverização de aguá nas verduras de folhas, sistema simples onde uso uma válvula solenoide e bicos de pulverização de aguá. A principio pensei em usar um timer eletrônico para fazer o acionamento de aguá quando necessário, mas as programações do mesmo e muito limitada.

Tenho uma placa de arduino mega um modulo relé e pouquíssimo conhecimento para executar o projeto.

Preciso do comando na biblioteca arduino que me permita acionar o modulo rele de 10 em 10 minutos, e que fique acionado por um minuto cada vez.

Espero que alguém possa me ajudar.

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Elmar de Oliveira disse:

acionar o modulo rele de 10 em 10 minutos, e que fique acionado por um minuto cada vez.

Mas isto é muito fácil depois que você aprender a fazer um pisca led. Mesmo com...

11 horas atrás, Elmar de Oliveira disse:

pouquíssimo conhecimento

Pelo menos não é zero. Tente 1º piscar um led no arduíno e confirme.

 

O legal em fazer com mc (não necessariamente arduíno) é que você pode implementar coisas. P.ex. ajuste de intervalo, tempo de irrigação, sensor de umidade do solo, temperatura e etc. Mas de novo: pisque um led e domine o mundo!

 

em tempo.. nunca usei arduíno mas ouvi dizer que há milhões de exemplos e informações na net. No entanto, se achar que deve, aguarde alguma ajuda mais personalizada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

em tempo.. nunca usei arduíno mas ouvi dizer que há milhões de exemplos e informações na net.

 

 

Nossa que exagero.... Ouvi dizer que os exemplos de programas mal passam de 700 mil, espalhados em pouco mais de 180.000 sites que comentam sobre Arduíno !

 

Para chegar em milhões, só no final do ano que vem, ou se algum satélite com Arduíno ir parar em outro mundo ...

 

A turma sempre exagera um pouco ....

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá. Costumo ajudar as pessoas com dúvidas, mas como vejo que você quer algo fácil e pronto, só posso ajudar de uma forma:

 

Esta placa faz o disparo a partir de um fechamento de contato.

Através do dip é possível configurar 9 tipos de tempo. Tenho outros tipos de timers, caso deseje.

Tudo a partir de R$120,00.

Se desejar alguma alteração de software, estamos aí.

Abraço

IMG_20151107_105325488 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...