Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muita memoria ram em espera


Posts recomendados

Não sei se ja postaram isso aqui, procurei em algumas paginas e não achei.

Meu computador está ocupando Muita memoria RAM sem necessidade, queria saber se tem alguma coisa que possa liberar essa memoria, o maior foco é a em espera (ja desabilitei o superfetch) 

 

Alguem pode me ajudar ?

forum.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pesquise por msconfig, vá ate a aba inicialização de programas e depois em abrir gerenciador de tarefas, desabilite todos os programas que você não utiliza, também desinstale programas inúteis que você não utiliza.

 

Um bom programa para fazer a limpeza do sistema é o Advanced System Care.

 

Desfragmente o HD.

 

Quando de memória ram instalada no seu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de errado com o gerenciamento de memória, alias parece que as novas versões do Windows finalmente estão usando um conceito chamado cache de memória, que já era usado a décadas na plataforma Unix.

 

Basicamente no lugar de manter a memória livre e ociosa ate que voce resolva utiliza-la em talvez 5% do tempo, o sistema mantém um cache com os programas recém abertos, assim caso voce reabra algum desses programas, ele ja estará carregado, não sendo necessario esperar que o lento HD o carregue, esse cache é a memória em espera; um recurso chamado superfetch, também pode carregar no cache, programas usados com frequência.

 

Caso seja necessário abrir um(s) programa(s) que exija mais memória, o sistema simplesmente se livra desse cache e carrega os dados do programa do HD, logo essa memoria tem o mesmo papel que a memoria "livre", mas sem desperdiçar a memória por deixa-la totalmente ociosa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...