Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de capacidades diferentes travando.


Posts recomendados

beleza pessoal estou com um problema chato (sou leigo), espero que alguém possa me ajudar.

 

Comprei dois pentes de memória ddr2 800mhz na Santa Ifigênia e o sujeito em vez de me dar dois pentes da marca Kingston como eu pedi me deu um da Kingston e um da Samsung malandramente, esse é o primeiro problema que não sei se dá incompatibilidade ou um problema futuro.

 

O segundo é que tenho mais dois pentes da Kingston de 1G também ddr2 800mhz e quero colocá-los em dual Chanel juntos com os outros dois de 2gb  comprados.

Coloquei os dois pentes de 2gb em dual e os dois de 1gb em dual mas quando ligo o computador ele nem entra no Windows 10 trava. Segue os prints da configuração com a colocação separados.

Obs. Separados como nos prints funcionam normal.

 

Se alguém puder me ajudar agradeço.memória02.jpgmemória.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando0001 Bom dia seja bem vindo ao fórum

 

Qual foi a ordem que você colocou as memórias?

Eu já instalei memória de marcas e modelo diferentes e modelo iguais e já tive sorte e problemas nos dois casos rsrsr, sempre que eu instalo memória de tamanhos diferentes eu sempre coloco intercalado.

2Gb + 1Gb + 2Gb + 1Gb todas DDR800, notei que tem um pente de 1Gb DDR667; se você colocar junto com as 800 todas vão rodar como 667.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu por responder Edvaldo!

 

Fiz como você citou coloquei na dimm1 e dimm3 os pentes de 2gb e nas dimm2 e dimm4 as de 1gb, já troquei os slots jogando as de 2gb nos slots das de 1gb, coloquei dois pentes de 2gb e um de 1gb  dois de 1gb e um de 2gb mesmo problema, ele trava e nem entra no Windows.

 A ddr667 separei e não usei.

 

Pô tá difícil, não consigo entender isso, queria muito usar todas juntas.

 

Sobre os pentes de marcas diferentes será que não vai dar travamentos mais pra frente, não é melhor eu falar com o cara para trocar?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando0001  Como eu te falei pode dar problema com memórias iguais ou diferente, por exemplo no meu trampo uso duas de 2Gb e duas de 1Gb e roda tranquilo; em casa uso dois pentes de 4Gb e idênticos e esta com frescura de reiniciar as vezes (preciso trocar estou em grana rsrsrs).

Mais é bom trocar se estiver na garantia para evita dores de cabeça.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ontem na Santa Ifigênia trocar os pentes, o cara gemeu mas trocou e agora sim ambos com a embalagem lacrada, veio com um papo que  as duas são  Kingston e o que muda é o fabricante do chip, mas como se vê na imagem não são iguais.

 

Instalei elas e meus pentes antigos e magicamente entrou normal no Windows.

 

Conclusão o problema estava nos pentes novos e se for comprar qualquer coisa lá na região tenha o cuidado em triplo.

imagem03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...