Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de capacidades diferentes travando.


Posts recomendados

beleza pessoal estou com um problema chato (sou leigo), espero que alguém possa me ajudar.

 

Comprei dois pentes de memória ddr2 800mhz na Santa Ifigênia e o sujeito em vez de me dar dois pentes da marca Kingston como eu pedi me deu um da Kingston e um da Samsung malandramente, esse é o primeiro problema que não sei se dá incompatibilidade ou um problema futuro.

 

O segundo é que tenho mais dois pentes da Kingston de 1G também ddr2 800mhz e quero colocá-los em dual Chanel juntos com os outros dois de 2gb  comprados.

Coloquei os dois pentes de 2gb em dual e os dois de 1gb em dual mas quando ligo o computador ele nem entra no Windows 10 trava. Segue os prints da configuração com a colocação separados.

Obs. Separados como nos prints funcionam normal.

 

Se alguém puder me ajudar agradeço.memória02.jpgmemória.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando0001 Bom dia seja bem vindo ao fórum

 

Qual foi a ordem que você colocou as memórias?

Eu já instalei memória de marcas e modelo diferentes e modelo iguais e já tive sorte e problemas nos dois casos rsrsr, sempre que eu instalo memória de tamanhos diferentes eu sempre coloco intercalado.

2Gb + 1Gb + 2Gb + 1Gb todas DDR800, notei que tem um pente de 1Gb DDR667; se você colocar junto com as 800 todas vão rodar como 667.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu por responder Edvaldo!

 

Fiz como você citou coloquei na dimm1 e dimm3 os pentes de 2gb e nas dimm2 e dimm4 as de 1gb, já troquei os slots jogando as de 2gb nos slots das de 1gb, coloquei dois pentes de 2gb e um de 1gb  dois de 1gb e um de 2gb mesmo problema, ele trava e nem entra no Windows.

 A ddr667 separei e não usei.

 

Pô tá difícil, não consigo entender isso, queria muito usar todas juntas.