Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlosxpxp

Teclado louco até na bois

Recommended Posts

Olá Senhores, eu preciso muito da ajuda de uma boa alma pois já estou no desespero.

Possuo duas placas G41T-M7 que peguei recentemente de lugares diferentes porém estou com um problema em ambas, não sei se nas placas ou sistema.

Ambos computadores estão com o teclado louco, tipo, ao digitar uma vez ele faz duas vezes, ao clicar no iniciar ele abre e fecha como se tivesse dado dois clicks. Bom troquei de teclado e manteve o mesmo. escaneie para ver se tinha virus e nada, troquei o sistema e nada. Bom fui a bios para ver se por acaso não era configuração e me impressionei ao ver que ao usar as setas na bios elas estavam pulando também de ambas as placas... Agora não sei o que eu faço pois placas 775 estão escassas e ta osso resolver esse problema...

Por favor se alguém souber de algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@carlosxpxp olá, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Por mais que seja uma placa antiga, ainda tenho uma dessas XD

e tente fazer um Reset do BIOS nela para ver se resolve, usando os jumpers da placa em si também e removendo à bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tema do tópico, @GabrielLP14, você sabe uma forma de fazer funcionar um Teclado e Mouse USB no momento da formatação do SO? Toda vez que preciso formatar meu PC tenho que revirar minhas tralhas atrás de um Teclado PS2, pois se usar o USB, no momento que entra na interface de formatação do Windows, o Teclado e USB desligam...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius são USB 2.0 ou 3.0, ?

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius então eu não sei ao certo hj em dia, más quando surgiu essa tecnologia de USB 3.0, para elas funcionarem você devia instalar o driver delas no S.O. para que pudessem reconhecer tal dispositivo, hj eu não sei dizer se já é configurado como as USB 2.0 pelo Chipset da placa-mãe.

por exemplo eu nunca reparei pois sempre usei as 2.0 da frente do PC e sempre usava o APP center para atualizar driver e dai nunca reparei se ele já tinha instalado o USB 3.0, vou dar uma pesquisada mais a fundo colega

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius então eu não sei ao certo hj em dia, más quando surgiu essa tecnologia de USB 3.0, para elas funcionarem você devia instalar o driver delas no S.O. para que pudessem reconhecer tal dispositivo, hj eu não sei dizer se já é configurado como as USB 2.0 pelo Chipset da placa-mãe.

por exemplo eu nunca reparei pois sempre usei as 2.0 da frente do PC e sempre usava o APP center para atualizar driver e dai nunca reparei se ele já tinha instalado o USB 3.0, vou dar uma pesquisada mais a fundo colega

Então, na verdade o teclado para de funcionar só na hora de formatar o PC. O drive USB3.0 está instalado corretamente e essa função funciona, o problema é que quando inicia a formatação o teclado e mouse são desligados.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius antes de ir na formatação vá na BIOS e vá em advanced e veja se as opções de USB Functions estão marcadas como "Enabled" Ativadas

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius antes de ir na formatação vá na BIOS e vá em advanced e veja se as opções de USB Functions estão marcadas como "Enabled" Ativadas

Pior que já procurei essa opção, não tem nada relacionado à isso!

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius qual a placa-mãe e BIOS em questão?

a placa-mãe é a sua B85M-D3PH?

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius no BIOS desta placa, ele tem alguma aba dizendo Chipset ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@braconius no BIOS desta placa, ele tem alguma aba dizendo Chipset ou algo assim?

Sim, tem! Mas já revirei a BIOS dela e não tem a opção. Vou rever tudo de novo, por desencargo de consciência.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius de uma olhada em periphericals e procure ai Legacy USB Support

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@carlosxpxp olá, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Por mais que seja uma placa antiga, ainda tenho uma dessas XD

e tente fazer um Reset do BIOS nela para ver se resolve, usando os jumpers da placa em si também e removendo à bateria

Já até realizei a atualização na bios de uma delas e nada :/ Estou pensando em comprar uma controladora usb para ver se resolve, embora não sei. Por que? eu comprei um teclado ps2 e advinhem? ele não funciona porém ao colocar um teclado usb junto dele ele pega as vezes dai, e ao colocar 2 teclados usb, um deles até que funciona dai.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais