Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evil Emperor Zurg

Não consigo alterar resolução de tela windows 10

Recommended Posts

Acabei de atualizar do Win 7 para o Win 10 e não consigo mudar a resolução da tela. Meu monitor é 1600x900 e essa resolução não existe nas configurações, até mesmo as resoluções mais baixas que 1600x900 não são possíveis utilizar, apenas a 1024x768.

asdfda.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Evil Emperor Zurg olá, seja bem vindo ao fórum.

Uma dúvida, você usa qual placa de vídeo?

e qual o resto da configuração, ja tive esse problema na primeira vez que migrei para o 10, eu simplesmente reinstalei o driver de vídeo e voltou à funcionar na resolução que deveria, pra mim só tinha 4096x2160, porém meu monitor é 3840x2160

Compartilhar este post

Link para o post

Reinstalar o driver como o amigo mencionou ou ver se tem um mais atual para sua placa de video.

Se quiser poste o modelo do pc ou da placa de video para mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14  @tekinha  Não uso placa de vídeo. 

2gb de ram ddr2

athlon II x2 240 2.81 GHz

é uma conf bem antiga.

eu acabei de atualizar pro win 10 e o pc tava limpo, formatado e tal. Ainda falta instalar programas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Evil Emperor Zurg hmm entendo, tente reinstalar então o driver de vídeo Onboard

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Agora minha internet deu pra ficar ruim, tô no 4g. Essa resolução me deixou infeliz, no win 7 não tive nenhum problema, não travava nem nada. Agora, essa resolução horrível e parece que o pc ta sem processador. Acho que vou voltar para o 7 :,(

Compartilhar este post

Link para o post

@Evil Emperor Zurg sim, más tente só atualizar o driver quando possível e veja se não aparece nenhum atualização no windows update

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Tudo bem, obrigado pela dica e pela paciência. Grato, tenha um bom dia.

Caso eu consiga resolver, volto aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Evil Emperor Zurg obrigado, à você também e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Teste outras resoluções alterando direto pelo adaptador de vídeo no seguinte caminho:

Botão direito na área de trabalho > Configurações de exibição > Tela > Configurações de vídeo avançadas > Propriedades do adaptador de vídeo > Listar todos os modos.

Altere as resoluções e clique em "aplicar", veja se encontra uma compatível...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poste o modelo da placa-mãe e do monitor..... Com, estas informações podemos ajudar melhor com relação aos drivers ...

Se não souber tem bons programas para identificar e até localizar drivers atualizados.

Editado por tekinha

Compartilhar este post

Link para o post

@Viny  Ja tentei e não deu.

@tekinha Monitor LG 20" Flatron E2041 1600x900

placa-mãe Asus M2N68-AM SE2

Eu já voltei para o win 7, por conta da internet. Não seria possível tentar arrumar esse problema com uma internet limitadíssima, mas, em breve eu vou voltar para o 10! Essas são minhas configs e que sirva de ajuda para outra pessoa, pois é uma péssima dorzinha de cabeça para quem ficou horas (10 horas) atualizando um SO.

Editado por Evil Emperor Zurg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais