Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sata estou conectado?


Posts recomendados

Galera,

 

Como faço para saber em qual SATA (II ou III) meu HD está conectado?

 

Na minha placa-mãe (foto em anexo) está diferenciado por cores (amarelo e preto), porém, na identificação esta escrito apenas: SATA 1, SATA 2, SATA 3 e SATA 4...


Alguém pode me ajudar?

 

placa-mãe: Modelo IPMH81P1 da marca PCWARE

 

763287-601-placa-me-hp-ipmh81p1-pcware-ddr3-1150-158011-MLB20472421034_112015-F.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha ah sim, sabia que conhecia, já usei esse modelo uma vez

pela lógico as satas 0 e 1 devem ser as III e a 3 e 2 as SATA II, pegue o seu HD/SSD e use aquele software que mede a taxa de leitura e escrita hehe pois no site do fabricante realmente n mostra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Sr. Coxinha ah sim, sabia que conhecia, já usei esse modelo uma vez

pela lógico as satas 0 e 1 devem ser as III e a 3 e 2 as SATA II, pegue o seu HD/SSD e use aquele software que mede a taxa de leitura e escrita hehe pois no site do fabricante realmente n mostra

 

Sabe qual é o software? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, F4b10 disse:

O crystal disk info mostra o modo de transferência atual usado pelo HD/SSD se voce tem certeza que ambos suportam o modo SATA 600, então basta verificar se eles já estão trabalhando nesse modo

 

Ei amigo, poderia me ajudar a decifrar? (sou meio leigo neste assunto)

 

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Sr. Coxinha o HD é sata 3 e a conexão dele está na sata 3 de 6Gb/s

Então aquela sua lógica está errada, rsrsrs.

 

Pois meu HD está conectado no SATA cor preta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Sr. Coxinha esse ai é o HD ou SSD, porque se for o HD as taxas de leituras e escritas estão normais

 

Este é o HD que estou utilizando aqui no meu serviço... Em casa não da para testa porque estão em casa (dãã) kk

 

Mas não tem como identificar se esta em SATA 3 né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F4b10 disse:

Na verdade o programa que mostraria o modo de transferência em uso era o cristal disk info, o crystal disk mark é um programa de benchmark...

 

Ops.... Erro no engano!

 

Segue foto: 

Sem título.png

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Sr. Coxinha a PCWARE complica a vida do consumidor não explicando isso, pode falar, kkk deu mó mindfuck do caramba

 

Uma ***** de fabricante.... Felizmente está me quebrando um galho até da um UP para skylake....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Seu HD suporta SATA 600, mas esta ligado em uma porta SATA 300, no caso de HDs mecânicos, não tem muita diferença, a maior velocidade da porta só seria aproveitada na leitura do buffer.

 

Também da pra ver que ele esta com alguns badbolcks realocados. o que dependendo da quantidade e localização podem explicar a queda de performace.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

@Sr. Coxinha Seu HD suporta SATA 600, mas esta ligado em uma porta SATA 300, no caso de HDs mecânicos, não tem muita diferença, a maior velocidade da porta só seria aproveitada na leitura do buffer.

 

Também da pra ver que ele esta com alguns badbolcks realocados. o que dependendo da quantidade e localização podem explicar a queda de performace.

 

Muito obrigado, cara!

 

Este HD é daqui do serviço.... Quando chegar em casa vou fazer o mesmo teste e verificar qual SATA esta conectado. No meu caso irei botar um SSD 250GB, que talvez em SATA III tenha uma melhora comparado ao SATA II

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...