Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Williams.

W10 não inicia após diminuir partição c

Recommended Posts

Boa tarde, uso o W10 Pro x64 (aniversário). Ontem usei a ferrementa EaseUs Partition Master para diminuir volume C: ( onde está o Windows) e criar espaço não alocado, e programa pediu para reiniciar para o mesmo realizar o procedimento. Depois de terminar o computador reiniciou porém o Windows não inicia, fica uma tela preta com o cursor do mouse ( antes da tela de logon). 

Já tentei:

Reparar usando uma mídia de instalação: não funcionou diz que e volume c está bloqueado

Usar a restauração do sistema a partir da mídia de instalação, também sem sucesso, não consigo nem acessar os pontos de restauração

Usei o cmd através do pendrive bootável e usei o comando chkdsk, nenhum erro foi encontrado

Na tela preta preta já tentei o atalho para abrir o gerenciador de tarefas mas não acontece nada e também não consigo iniciar em modo de segurança.

Alguma solução sem ser reinstalar do zero o Windows? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fique teclando F8 na inicialização até aparecer as opções de inicialização e veja se resolve utilizando a "Última configuração válida".

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz isso, não contece nada e vai para a tela preta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu comigo duas vezes, mas foi no notebook que já tinha anos e o HD já estava todo "ferrado" e diferente de você aconteceu do nada...

Da primeira vez eu instalei o Ubuntu (porque não consegui instalar Windows 7 e 10) e em seguida instalei o Windows 7 novamente, não testei com o 10.

Da outra vez único modo que achei foi formatar do zero, e nem consegui recuperar os arquivos... =(

Recomendo que tente recuperar os seus arquivos (coloca o HD em outro lugar e pega o que precisa, sei lá) e formata novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei em vários fórums e não encontrei nenhuma solução, como preciso do computador não posso ficar perdendo tempo, vou formatar mesmo, obrigado por respoderem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais