Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
edin779

Ha incompatibilidade ?

Recommended Posts

Bem , fiz a compra da placa asus-p-intel-lga-1151-z170m-plus-br-4xddr4-hdmi-dvi-dvi-d-rgbm2usb-3-0-boostsata-6gb-s-pci-express mais o processador intel-core-i7-6700k-cache-8mb-skylak- e as memoria kingston-hyperx-fury-32gb-2x16gb-2133mhz-ddr4-cl14-black-hx421c14fbk2-32 ,Quanto instalei ocorreu tudo normal , pc formatado estava tudo ok,mas apos uma atualizaçao do windows a tela congelou e tive que desligar pelo power  , apos isto o pc nao ligava mais com os 2 pentes de memoria ,so funciona 1 independente ,ja testei os 2 estão funcinando sozinhos , quando coloca os 2  ele nem liga ,ja atualizei a bios e dei  um cleam no cmos  mas nao adiantou , alguem tem uma ideia de que possa estar acontecendo ? Seria incompatibilidade das memorias ou alguma configuração ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabrields45 sim , ja testei todas ,, so funciona 1 pente , se colocar 2 independende de qual , o pc nao liga , e formatar nao pensei nesse caso ,, mas sera que isso resolveria ?

Compartilhar este post

Link para o post

@edin779 Se eu fosse dizer a chance de resolver formatando outra seria 25% -. Seria legal se você tivesse 2 pentes de 2 ou 4 gb pra testar.  O pc pegava de boa ai você formatou com o mesmo win e parou, seria inusitado isso ter mexido na bios. Mas pode ser alguma coisa lá.

adicionado 2 minutos depois

@edin779 você pode tentar ligar sem ser em dual channel.

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrields45 Eu ate tenho aqui , mas e ddr3 , ai nem da pra testar , mas sera que pode ser algum problema na placa-mãe , ou na memoria , tipo essa memoria e compativel com a placa , certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrields45 certo , ja fiz isso mas quando tem 1 pente independede de qual slot eu colocar o pc liga normalmente , mas quando coloco o 2 pente , independente em qual slot for o pc na liga , nem tela de bios da , esse o problema .

Compartilhar este post

Link para o post

@edin779 Coisa que você pode fazer. usar o verificador de memoria do win vai ter que testar uma memoria em todos os slots e depois a outra usando esse verificador. Verificar se elas estão configuradas na mesma frequência na bios. Tentar fazer seu pc voltar pra conf de quando ele rodava os 2 pentes. Verificar se todos drives estão att.

adicionado 22 minutos depois

@Boris_The_Blade Ajuda o cara :v

Compartilhar este post

Link para o post

@Boris_The_Blade ja Rodei e nao detectou  problemas nenhum , pra piorar agora a situaçao mesmo com um pente o pc ta congelando a tela  e so desliga pelo botao , sera que esse sistema operacional esta corropido ou e problema de hardware mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você já formatou não? tenta restaurar um ponto antes de ter baixado a atualização do windows, nunca vi uma atualização bugar memória...

Em todo caso, já fizestes tudo o que sei para tentar solucionar o problema (clear CMOS, atualizar a bios, passar o memtest). 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais