Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grub e incialização


Ricardo_78

Posts recomendados

Olá pessoal,
Hoje eu fui instalar a grub usando um live cd e ocorreu tudo certo, a não der pela mensagem que apareceu ao fim:

aviso: Sector 32 is already in use by FlexNet; avoiding it. This software may cause boot or other problems in future. Please ask its authors not to store data in the boot track.
Installation finished. No error reported. 

Essa mensagem pareceu, em português no meu caso, mas apos ela disse que a instalação tinha sido feita com êxito. 
Veja que ela diz que pode acarretar problemas futuros. Outra coisa que observei foi que toda vez que inicio o lubuntu aparece uma mensagem logo acima e só apos aparece a logo da distro e a parte de senha para login.  Aparece a seguinte mensagem antes de aparecer o login:
/dev/sda3:, clean 132229/65666400 files, 1285558/262114400 blocks

Lubuntu 16.04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/10/2016 às 16:06, Ricardo_78 disse:

Aparece a seguinte mensagem antes de aparecer o login:
/dev/sda3:, clean 132229/65666400 files, 1285558/262114400 blocks

Isso é normal, são mensagens do Kernel. Se quiser dar boot sem mensagens, basta adicionar "=quiet" a linha "GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT"

 

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet"

 

adicionado 1 minuto depois
Em 04/10/2016 às 16:06, Ricardo_78 disse:

Outra coisa que observei foi que toda vez que inicio o lubuntu aparece uma mensagem logo acima e só apos aparece a logo da distro e a parte de senha para login

Tem foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, AmarildoJr disse:

Isso é normal, são mensagens do Kernel. Se quiser dar boot sem mensagens, basta adicionar "=quiet" a linha "GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT"

 


GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet"

 

adicionado 1 minuto depois

Tem foto?

 

Essa mensagem antes da incialização não ta aparecendo mais.

Deculpe, mas como/onde adiciono esse =quiet ?

adicionado 8 minutos depois

Posso fazer essa mudança em algum programa, com por exemplo o GRUB customizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ricardo_78 disse:

Deculpe, mas como/onde adiciono esse =quiet ?

adicionado 8 minutos depois

Posso fazer essa mudança em algum programa, com por exemplo o GRUB customizer?

Como eu não uso GRUB eu não sei se dá pra fazer pelo Customizer. Mas o jeito que eu fazia é pelo arquivo "/etc/default/GRUB".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2016 às 02:39, AmarildoJr disse:

Como eu não uso GRUB eu não sei se dá pra fazer pelo Customizer. Mas o jeito que eu fazia é pelo arquivo "/etc/default/GRUB".

 

Outra coisa, quando eu ligo meu antes de aparecer a área de trabalho e tudo mais aparece por um tempo uma tela preta, coisa que nao acontece no meu outro notebook.

Saberia dizer porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...