Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações em pc novo


Posts recomendados

Boa tarde povo, tudo certo?

Estou montando um pc novo aqui, a intenção é reaproveitar algumas coisas que tenho no pc atual e comprar o resto tudo novo, no caso só a minha fonte, HD's e Placa de vídeo que vou manter, o restante vou comprar tudo novo.
Eu trabalho com ilustração e um pouco de edição de vídeo, então preciso de um pc confortável pra isso e que eu não tenha que trocar por um bom tempo, claro, rodar uns joguinhos aqui e ali vai bem tb.
 

Aqui está o que estou pensando em pegar:

placa-mãe: MSI p/ Intel LGA 1151 ATX Z170A Krait Gaming, 4xDDR4, M2 + SATA EXPRESS, HDMI, DVI, USB 3.1
Processador: I7 6700K
Memória: Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2133Mhz DDR4

E aqui é o que eu já tenho e vou reaproveitar no caso:
HD SSD Kingston 240GB ( já tenho ele aqui ) + 1TB ( já tenho tb ) 
Fonte: Corsair CX500 ( já tenho )
Placa de vídeo: GTX550 ( já tenho, vou dar um upgrade mais pra frente no caso )

 

As minhas dúvidas: 
Qual gabinete bacana pra usar ? Não quero algo muito caro, mas tb não quero algo muito apertado e de má qualidade.
Qual cooler para o processador? Não to afim de water cooler, queria um air cooler eficiente mas que não fosse tão pesado, ouvi dizer que alguns podem até estragar o processador pelo peso.
A placa em questão, a MSI, vocês acham boa? Eu gostei do preço e de tudo que ela oferece, mas não sei se existem outras opções melhores pelo mesmo valor.
A fonte dá conta de tudo isso?

Enfim, estou aceitando sugestões e dicas, obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angern disse:

@Warlikewolf man em relação ao gabinete de uma olhada no corsair spec 03, sobre a placa-mãe é uma ótima escolha já a questão dos cooler de uma pesquisada aqui no fórum que você vai achar vários teste e vai ver qual o melhor que lhe atende. A fonte ela aguenta a config de boa.

Muito obrigado pela resposta!
você acha que o Corsair Spec 03 é melhor que Sharkoon ATX BW9000-W por exemplo? Estou de olho nos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warlikewolf man em relação ao gabinete veja o que você vai gostar, sobre o processador pegue então o i7 6700 + uma placa-mãe chipset h170 ddr4, você n vai precisar de um cooler especifico pro procs por o que vem com ele da conta do recado, aproveite está economia e coloque mais memória ram por causa do tipo de trabalho que você faz, quanto maior melhor ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Warlikewolf a placa mandei trocar pois ela foi feita para OC, você pode ficar com ela caso queira aproveitar os recursos que a mesma oferece ( uma qualidade de som melhor,+ possibilidade de expansão, recursos a mais que a propia fabricante coloca e por ae vai ) e as modelos h170 vão lhe atender perfeitamente tanto no trabalho quanto no jogo. E o procs já vem com o cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...