Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando meu segundo hd está conectado o windows não inicia


link1326

Posts recomendados

Boa tarde, cansado de sofrer com pouco espaço livre no pc por causa do meu HD de 80GB, resolvi usar um de 320 que estava jogado aqui em casa.
Eu liguei ele em outra tomada SATA e tal, tudo funcionando de boa
só que um tempo depois, eu percebi ele estava como disco dinâmico, e eu queria mudar ele pra básico.
eu comecei a procurar algumas maneiras de mudar ele pra básico sem perder dados, e acabei me deparando com um tutorial no youtube. (https://www.youtube.com/watch?v=d203R0flyvo)
eu segui todos os passos corretamente, tenho certeza de que não errei, por quê sou extremamente cauteloso quando faço coisas desse tipo e eu conferi depois também.
Eu salvei as alterações e reiniciei o pc...
Só que o mesmo não ligava mais, ficava eternamente na animação de boot do windows 7 (aquela que as luzinhas aparecem formando a bandeira e fica escrito "bem-vindo"), felizmente ele liga normalmente quando eu retiro o segundo HD que coloquei (o que estava como dinâmico e tal), e agora não sei o que fazer pra desfazer isso, visto que não tem como desfazer as "alterações" que fiz pelo HxD, por quê o SO não inicia quando o HD está conectado, alguém sabe como eu posso reverter isso? nem que eu tenha que formatar e perder tudo que tinha no HD de novo, e ele continuar como dinâmico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez executando um clean nele resolva:

Deixe somente o disco de 320GB no pc e inicie com um DVD/USB de instalação do Windows

Na tela de Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite os comandos abaixo

diskpart

list disk

select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)

clean

convert mbr

create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)

format quick fs=ntfs

exit

exit

Saia da instalação, desligue o PC, conecte os dois discos e inicie o PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk não, não tinha SO nele, ele estava zerado e eu só usava ele pra manter alguns arquivos e jogos que ocupavam muito espaço no outro HD
e a ordem de boot está correta, tá pra dar boot com o primeiro HD, que o SO está instalado

 

adicionado 10 minutos depois

@gabrields45

é bem básica mesmo
Core 2 Duo E7500 @2.93GHZ
placa-mãe:  Positivo POS-AG31AP
Windows 7 Ultimate, e não tem placa de vídeo :v
(eu tô com a impressão que esqueci um monte de coisa, só que não tô lembrando, o dia hoje ta sendo corrido demais e eu to com a cabeça explodindo)

 

adicionado 14 minutos depois
Em 04/10/2016 às 15:24, ilkyest disse:

disco dinâmico é raid... a placa raid deve detectar e tentar dar boot, e não acha "o outro parceiro" hd....

 

@ilkyest conhece alguma maneira de evitar isso? 

adicionado 25 minutos depois
11 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Talvez executando um clean nele resolva:

Deixe somente o disco de 320GB no pc e inicie com um DVD/USB de instalação do Windows

Na tela de Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite os comandos abaixo

diskpart

list disk

select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)

clean

convert mbr

create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)

format quick fs=ntfs

exit

exit

Saia da instalação, desligue o PC, conecte os dois discos e inicie o PC

@Fernando Apratto parece funcional, o problema é que atualmente estou sem DVD/Pendrive de instalação de windows, o unico pendrive que tenho aqui tá com hirens boot nele, sabe se alguma função dele pode fazer algo parecido com isso? se não, eu arrumo um pendrive bootavel e faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Hiren's CD Boot eu tenho aqui um texto antigo sobre zerar a MBR, talvez ainda funcione ou procure no próprio Hiren's outro programa que faça a mesma coisa:
- Ao carregar, vá para opção: DOS Programs, enter;
- Escolha opção 9: Next, enter;
- Escolha opção 1: MBR (Master Boot Record) Tools...
- Escolha opção 1: MBR Work 1.08
- Após carregar, aparecerá no topo da tela, um grafico em DOS com a informação da partição 0 do HD;
- Escolha opção 4: Reset MBR to zero, Y, enter. Pronto.. Foi-se a partição do HD. Nada mais será encontrado nele.
- Escolha opção E: Exit e podes começar a formatar.

 

Ou use um formatador de baixo nível na seção Hard Disk Tools, mas são bem demorados:
-Active Kill Disk 4.1.2393 - Securely overwrites and destroys all data on physical drive. (Dos Freeware)
-Darik's Boot and Nuke (DBAN) 1.0.7 - Completely deletes the contents of any hard disk it can detect. (Linux Freeware)
-DiskWipe 1.2 - Securely erases the contents of a disk replacing it with random data or leaving the drive completely blank. (Windows Freeware)
-HDD Low Level Format Tool 2.36 - Low-level format tool for S-ATA (SATA), IDE (E-IDE), SCSI, USB, Flash Cards and FIREWIRE external drive enclosures. (Windows Freeware)
-Maxtor Low Level Formatter 1.1 - Maxtor's Low Level Format Utility works on any harddrive. (Dos Freeware)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um ponto, não sei se pode ajudar, você verificou - atualizou os drives e firmware da placa, eu fui tentar procura-la e em outro forum achei isto:

 

Re: Pos AG31AP: Qual verdadeiro fabricante?

Sat, 16 Jun 2012 23:21:03 -0300 [onlytext]

Olha só, A POS-AG31AP é da MSI, uso ela e tive que procurar suporte para trocar a memoria! Ela não é da Asus e sim da MSI!

 

Se o que te falaram não adiantou, pode tentar por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...