Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião para esta configuração.


Posts recomendados

Ola a todos, primeiramente quero agradecer o feedback positivo que tive nos dois primeiros tópicos, vocês são dez.

Tenho pesquisado muito e vendo preços a torto e a direito e me deparei com essa configuração. Queria que me auxiliarem e comentassem sobre ela (um item especial seria a placa de video). Aqui esta ela:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-powercolor-rx-460-red-dragon-8gb-hd-1tb-aero-500

 

Obrigado mais uma vez,

Att Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando também, tinha visto um i3 6100 + GTX 950, mas não é pra falar sobre mim e sim sobre sua máquina né, rs. 
Em minha opinião, eu achei boa. Está com memórias DDR4, o que é perfeito pra um Skylake, e o preço então, está bom. Só tem que dar uma olhada pra ver se a RX 460 é melhor que a 950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WornBR @WornBR @felipepif @WornBR Então meu limite seria 2900 parcelado no cartão, a vista é impossível para mim e a finalidade é jogar bf4 e rainbow 6 siegie principalmente  e ate um bf1 quem sabe, em full hd com bom fps, a qualidade ate no medio eu me contento. Pelo que vi essa placa tem 4GB( eu acho, posso ter emocionado e visto errado ) isso influência ? Então o veredito final desta configuração seria?

adicionado 2 minutos depois

Realmente eu emocionei a placa é de 2GB, outra dúvida ser 128 bits ou 256 bits tem influência em que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Titton Acho que se emocionou mesmo kkkk. Essa RX 460 possui 2GB. 
Bom, o veredito final vai de você. Eu vi só um teste e pelo que vi, a RX 460 é quase igual a GTX 950, alguns jogos a Nvidia se sai melhor, e em outro a AMD se sai melhor. Bem balanceado mesmo, vai de você, se quiser ir de AMD não vai ser um mal negócio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Concordo com você, esse realmente é melhor por conta do i5, mas o problema é o clock do processador ser 2.7GHz, talvez não dê muito importância pra isso agora, mas em um futuro próximo vai ser um probleminha. Se ele quiser ir de i5, na minha opinião o melhor é o 6500, mas que sairia do orçamento dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Titton Lhe dou como dica você montar esse pc já dentro da nova geração, pra que você possa fazer futuros upgrades, sem precisar trocar tudo duma vez e assim gastar menos futuramente. Se tiver paciência, veja como ficaria uma configuração comprando peça por peça, lhe sugeriria assim. A VGA dentro desse orçamento veja se rola nessa ordem de prioridade uma Gtx 960 ou R9 380. Se não uma Gtx 950 ou Rx 460.

 

Processador core i5 6500 ou i3 6100

placa-mãe modelo h110m ddr4

Memória ram hyper x 8gb ddr4

Fonte Corsair, XFX ou EVGA 500w 80 plus bronze

HD 500gb ou 1tb

Gabinete Cougar Archon

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @felipepif ok farei isso tava pensando em reaproveitar um HDD antigo, não sei o modelo. Ai ja da pra dar uma investida em outra peça, qual você acha melhor o processador ou a VGA. Qual seriam as marcas mais confiáveis para vocês? 

adicionado 1 minuto depois

@WornBR Pura emoção,  esperei o ano todo pra poder comprar, ai tem que fazer direito kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Matheus Titton pra games você pensa primeiro na VGA, a partir dela é que você vai ver o resto da configuração. Claro que tem que ter um equilíbrio em toda a configuração. Mas pra quem tem pouca grana, é melhor investir mais numa VGA e economizar noutras peças. Acho que com 3 mil reais a prazo, você consegue algo perto do que sugeri acima. Questão de marcas de VGA, todas são boas, mas dê preferência aos modelos customizados e com dual ou triple fan, pois os modelos referência e com cooler blower esquentam um pouco mais. Mas se tiver com preços bem melhores não seria uma escolha ruim por questão do custo beneficio.

 

Procure nas lojas, Kabum, Pichau, Terabyteshop e Formigari. São confiáveis e sempre fazem boas promoções.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Titton Sim, basta seguir o que já foi sugerido acima por todos. É bom que você aprende. Eu mesmo aprendi muito assim. Qualquer coisa é só perguntar aqui no fórum. Quanto as VGAs você pode ver vídeos no youtube pra saber, entre as q cabem no seu orçamento, qual seria o melhor custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Titton Fiz uma breve varredura pela internet e montei essa configuração, a prazo sai por 2.827,13 reais. Não contei com o frete, acho que por você tá comprando muita coisa na mesma loja, no caso na Pichau, dá pra você entrar em contato com eles pelo chat e negociar o frete, eles costumam ser super solícitos. A placa-mãe, memória ram e HD eu coloquei do mercado livre (vendedores com excelente reputação) porque na Pichau e demais sites de informatica o preço elevaria o orçamento final para mais de 3 mil reais e você disse que 2.900 seria o limite. Se quiser baratear ainda mais, pode por a fonte de 430w da Corsair, ela já é suficiente para essa configuração abaixo. A de 500 seria bom pra ter uma boa sobra e você não ter q trocar de fonte tão cedo.

 

Se tiver calma você pode esperar por promoções, a Pichau sempre tem nos fins de semana. 

 

Segue as peças:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799707891-placa-me-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735925149-memoria-8gb-2400mhz-ddr4-kingston-hyperx-fury-gamer-_JM

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-2gb-gddr5-128bit-zt-90301-10m-box

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725619883-hd-sata-3gbs-500gb-western-digital-wd5000-green-power-_JM

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-500b-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cougar-archon-black-5mm5-box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...