Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição para placa socket 775


Posts recomendados

Bem,

tenho um pc bem antigo, mais de 8 anos, c/ placa Gigabyte (socket 775) / processador Quad Core/4 GB DDR3/ placa de vídeo AMD/ 2 HDs, e SSD Intel 180GB, rodando Win10. Tudo ia bem, até que a controladora SATA II onboard deu pau. Não encontro outra placa socket 775, nova, para comprar. Vejo 2 alternativas: comprar placa/processador novos, compatíveis com DDR3 (opção mais cara), ou comprar uma controladora Comtac 9196 (PCIE-SATAIII , por R$120,00 + frete, na Kabum. Essa é a minha opção preferida, claro, mas, mesmo que a Comtac seja totalmente compatível com o meu pc, temo que a Gigabyte não dure muito mais.
Qual a opinião, de preferência fundamentada, dos colegas ?
Meu orçamento, no máximo, é de uns R$600,00.
Agradeço antecipadamente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jasiel disse:

Olá, boa tarde

 

Acho mais vantagem comprar uma placa-mãe+processador novos, a plataforma 775 já esta obsoleta.

 

A questão,  para mim,  é o custo/ benefício;  esse pc faz(ia) tudo que eu preciso,  e com sobras.  Mas

adicionado 5 minutos depois
Citação

 

Continuando>  Já me disseram em outro forum,  que essa controladora Contac apresenta alguns bugs.  Sendo assim,  parece que não me resta muita escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...