Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte zalman zm550 xg gonden rock


Posts recomendados

Olá amigos, eu comprei esta fonte ZM550 XG, e quando a instalei percebi que ela faz um barulho agudo e irritante, parece uma cigarra, por ser 80 plus gold e tal pensei que não fosse dar problema nenhum. Eu mandei pro vendedor e gostaria de saber se alguem ja conhece essa fonte e é comum essa linha dar esse problema com barulho ou foi só um azar meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.terabyteshop.com.br/produto/4841/fonte-corsair-cs550m-CP-9020077-ww-550w-reais-atxeps-2.3-pfc-ativo?gclid=CjwKEAjwps2_BRC5jduHor-h8xESJADGT-LtLNO1AK7A8REv2facdMF6yeaKk-v1gza-Szx7HpkOHxoCYPXw_wcB

 

Tem varias cara, alem da minha tem essa da corsair também, só pra se ter uma ideia, tomara realmente que seja defeito de fabricação, porque tem gente que usa umas fontes fuleiras ai e não tem problema, eu invisto em algo seguro pra ter esse azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

Olá amigos, eu comprei esta fonte ZM550 XG, e quando a instalei percebi que ela faz um barulho agudo e irritante, parece uma cigarra, por ser 80 plus gold e tal pensei que não fosse dar problema nenhum. Eu mandei pro vendedor e gostaria de saber se alguem ja conhece essa fonte e é comum essa linha dar esse problema com barulho ou foi só um azar meu?

O fato de ter selo 80Plus não garante que a fonte é de qualidade. A Ecova, responsável por essa certificação, não faz nenhum teste de qualidade nas fontes, pois sua certificação afere apenas a eficiência delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, braconius disse:

O fato de ter selo 80Plus não garante que a fonte é de qualidade. A Ecova, responsável por essa certificação, não faz nenhum teste de qualidade nas fontes, pois sua certificação afere apenas a eficiência delas.

Mas a zalman é uma marca considerada boa para fontes não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Uiliam de Araújo disse:

Mas a zalman é uma marca considerada boa para fontes não?

Na minha opinião, não. E isso também não quer dizer nada. Marcas boas, como Corsair e EVGA, possuem fontes boas e ruins. Fonte não deve ser comprada por marca, mas sim por modelo especifico, que tenha passado por testes em sites especializados e que tenha sua qualidade comprovada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Na minha opinião, não. E isso também não quer dizer nada. Marcas boas, como Corsair e EVGA, possuem fontes boas e ruins. Fonte não deve ser comprada por marca, mas sim por modelo especifico, que tenha passado por testes em sites especializados e que tenha sua qualidade comprovada.

É paia isso, ja falei com o vendedor pra testar a outra se vier com esse ruido infeliz nem vou querer, você entendedor de fontes, tem alguma pra me recomendar caso essa não dê certo?

adicionado 1 minuto depois
11 minutos atrás, Jasiel disse:

@Uiliam de Araújo Qual sua configuração? pra termos uma ideia da fonte à recomendar...

i5 2500

placa de video é uma gtx 560ti, porém em breve vou comprar uma gtx 1060.

o que mais é relevante? Coolers que tenho não puxam muita energia, uma fonte de 500w deve segurar minha config tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

É paia isso, ja falei com o vendedor pra testar a outra se vier com esse ruido infeliz nem vou querer, você entendedor de fontes, tem alguma pra me recomendar caso essa não dê certo?

adicionado 1 minuto depois

i5 2500

placa de video é uma gtx 560ti, porém em breve vou comprar uma gtx 1060.

o que mais é relevante? Coolers que tenho não puxam muita energia, uma fonte de 500w deve segurar minha config tranquilo.

Essa configuração com a GTX 1060 não consome nem 250w direito. Uma boa fonte como a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze já te atenderiam com enorme folga.

 

Quanto ao Ruído da fonte, tem que ver se não é CoilWhine. Isso pode ser causado pela sua instalação elétrica, chuveiro eletrônico, entre outras coisas. Se for isso, não adianta muito ficar trocando de fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Essa configuração com a GTX 1060 não consome nem 250w direito. Uma boa fonte como a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze já te atenderiam com enorme folga.

 

Quanto ao Ruído da fonte, tem que ver se não é CoilWhine. Isso pode ser causado pela sua instalação elétrica, chuveiro eletrônico, entre outras coisas. Se for isso, não adianta muito ficar trocando de fonte.

A chave do chuveiro aqui de casa é separada do resto da casa, Eu testei em varias tomadas aqui e tem o mesmo barulho, testei em outros filtros e direto na tomada, meu irmão tem 1 pc tb e a fonte dele não faz isso.

adicionado 3 minutos depois

Fontes da corsair CX500 eu ja tive uma e meu irmão outra, as duas deram defeitos, em cidades diferentes. Até comprar uma melhor da corsair, uma TX650, que vive até hoje a 4 anos sem nenhum ruido ou defeito. Eu queria comprar uma dessas também so que tava cara. 

adicionado 14 minutos depois
11 minutos atrás, ignacho disse:

A linha GoldRock da Zalman está longe de ser ruim, muito pelo contrário...

http://www.playwares.com/xe/index.php?mid=power_hdd&document_srl=25268516

 

Mas me parece que o problema, pelo que se descreve, é coil whine... E isso pode acontecer com qualquer fonte. Exemplo:

 

 

Po cara fico feliz que no meio de tanto simbolo coreano eu entendi que o numero 1 ta a linha goldenrock da zalman la kkkk, e esse barulhinho agudo ai mesmo que fica dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiliam de Araújo Desculpe, esqueci de dizer que estava em coreano (não coloquei Google Translator porque simplesmente não funciona nessa página). Mas dá para entender os resultados dos testes de carga (sério que você entendeu tudo ali?), e nisso a fonte foi bem.

 

Em tempo, esse barulho não representa nenhum tipo de risco, só é chato mesmo (ainda assim, você pode pedir RMA por isso) Eu disse no post anterior que ela pode acontecer com qualquer fonte, mas na verdade a coisa vem além: ela pode acontecer em qualquer coisa que tenha bobinas. Aqui vai um exemplo de coil whine em uma placa de vídeo (uma Radeon R9 290X):

 

 

 

A propósito, essa fonte ao meu ver está no mesmo nível das Corsair RMx e da Seasonic G-Series, trocar isso para algo como uma Corsair CX ou Seasonic S12II e afins é downgrade...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ignacho Brother você está sendo muito prestativo e esclarecedor nas suas postagens, eu comprei essa fonte da zalman exatamente porque eu tinha uma seasonic aqui e  ela tinha um maldito click noise, daí eu tenho uma sorte dessas de pegar uma nova ja com defeito. Eu não entendi quase nada do coreano la, somente que a fonte da zalman tava em primeiro la hahaha. É eu pesquisei sobre esse coil whine aqui tem em varias coisas, mas eu não suporto um produto novo com isso, eu comprei a fonte e ja contactei eles em 7 dias e como foi pela net, a loja tem que me devolver o produto ou mandar o dinheiro de volta, eu avisei a eles que se for pra me mandar com esse barulho eu quero o meu dinheiro. A  fonte chega lá amanhã vou esperar e ver o que eles tem a dizer. Sobre regredir eu concordo com você, não vou pegar fontes de linhas inferiores porque ja tive dor de cabeça com elas. Obrigado pelas respostas

adicionado 0 minutos depois

Obrigado a todos pela ajuda amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...