Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake Smart Series 600W é boa ou bomba?


Posts recomendados

5 minutos atrás, Lucasmbprad0 disse:

Estava interessado em comprar um computador gamer pronto e ele vem com esta fonte: http://www.terabyteshop.com.br/produto/5835/fonte-thermaltake-smart-series-600w-sp-600ah2nkw-pfc-ativo-cabos-flat

 

Gostaria de saber se ela é confiável.

 

Obrigado.

Na minha opinião, não é uma boa opção de compra, considerando a existência modelos de muito mais qualidade e pelo mesmo preço.

 

Pra que 600w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Então, esta é a fonte que vem inclusa no pc que estou interessado, no caso este: http://www.terabyteshop.com.br/produto/5077/t-gamer-intel-i5-6500-36ghz-6-geração-msi-geforce-gtx-1060-gaming-x-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-thermaltake-versa-n24

 

Não sei qual a necessidade realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucasmbprad0 disse:

@braconius Então, esta é a fonte que vem inclusa no pc que estou interessado, no caso este: http://www.terabyteshop.com.br/produto/5077/t-gamer-intel-i5-6500-36ghz-6-geração-msi-geforce-gtx-1060-gaming-x-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-thermaltake-versa-n24

 

Não sei qual a necessidade realmente.

Essa configuração aí não consome nem 250w direito. Muito mais jogo colocar uma fonte de qualidade com cerca de 400w (XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze) do que colocar essa fonte meia boca com esse mundarel de potência inútil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, braconius disse:

Essa configuração aí não consome nem 250w direito. Muito mais jogo colocar uma fonte de qualidade com cerca de 400w (XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze) do que colocar essa fonte meia boca com esse mundarel de potência inútil.

O que acontece é que quando eles vão montar eles vêm a peça que tem mais no estoque e está com baixa saída, por isso você vê esses casos de "exagero".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...

Fonte depende muito da demanda do hardware e da corrente fornecida pela fonte.

Um PC com os componentes mínimos consome aproximadamente 40 W na linha de 3,3V e 5V e em torno de 140W na linha de 12V.

Para selecionar a fonte certa não o faça considerando a potência máxima rotulada.

Considere o quanto cada linha suporta e quanto os periféricos vão carregar em cada linha respectivamente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...