Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com hd externo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Sou novo aqui no fórum como membro, porém já os acompanho a algum tempo.

Gostaria de pedir-lhes ajuda, se possível.

E desde agora, desculpem-me por qualquer coisa que talvez esteja fora das regras, avisem se necessario..

 

Sem mais delongas, vamos lá!

Tenho um HD Externo (Samsung M3 Portable 1Tb) a aproximadamente uns 2 anos. O mesmo nunca deu nenhum tipo de problema, e não tenho o que reclamar do dispositivo.
Porém, hoje, após baixar alguns episódios da serie Mr Robot, passei-os para o HD e fui até a casa de um amigo para assistir-mos-os.
Chegando lá, conectei o HD na smart tv, a qual não leu todas as pastas contidas no mesmo. Removi-o e pluguei no note. Novamente, não leu todas as pastas. Apareceu aquela famosa mensagem do "verificar e conitnuar (recomendado)"... Não sei se fiz certo ao clicar nessa opção, pois ao termino desta etapa, algumas pasta, como por exemplo a dos meus filmes e series, deixaram de aparecer como pastar e estão aparecendo como "arquivo", sem peso algum.

Tem muitas coisas nesse HD que eu gostaria de não perder, mas não sei o que aconteceu ou como proceder para resolver tal problema... Me falaram que talvez seja possivel recuperar os arquivos com um programa, Recoova (não tenho certeza que é esse o nome, mas a pronuncia é algo parecido), porém para tal feito seria necessario outro HD pra fazer o backup, mas não tenho nada nem perto dos 500Gb que preciso;;
O que posso fazer? Alguem entende disso e poderia me ajudar? Ou já passou por problema parecido?

Se necessario, peçam-me que posto print de como ficou o conteudo do HD.

Desde já, agradeço a todos!

 

Att. Yan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!