Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yan Wilbert Da Silva

Problema com hd externo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Sou novo aqui no fórum como membro, porém já os acompanho a algum tempo.

Gostaria de pedir-lhes ajuda, se possível.

E desde agora, desculpem-me por qualquer coisa que talvez esteja fora das regras, avisem se necessario..

Sem mais delongas, vamos lá!

Tenho um HD Externo (Samsung M3 Portable 1Tb) a aproximadamente uns 2 anos. O mesmo nunca deu nenhum tipo de problema, e não tenho o que reclamar do dispositivo.
Porém, hoje, após baixar alguns episódios da serie Mr Robot, passei-os para o HD e fui até a casa de um amigo para assistir-mos-os.
Chegando lá, conectei o HD na smart tv, a qual não leu todas as pastas contidas no mesmo. Removi-o e pluguei no note. Novamente, não leu todas as pastas. Apareceu aquela famosa mensagem do "verificar e conitnuar (recomendado)"... Não sei se fiz certo ao clicar nessa opção, pois ao termino desta etapa, algumas pasta, como por exemplo a dos meus filmes e series, deixaram de aparecer como pastar e estão aparecendo como "arquivo", sem peso algum.

Tem muitas coisas nesse HD que eu gostaria de não perder, mas não sei o que aconteceu ou como proceder para resolver tal problema... Me falaram que talvez seja possivel recuperar os arquivos com um programa, Recoova (não tenho certeza que é esse o nome, mas a pronuncia é algo parecido), porém para tal feito seria necessario outro HD pra fazer o backup, mas não tenho nada nem perto dos 500Gb que preciso;;
O que posso fazer? Alguem entende disso e poderia me ajudar? Ou já passou por problema parecido?

Se necessario, peçam-me que posto print de como ficou o conteudo do HD.

Desde já, agradeço a todos!

Att. Yan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais