Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WornBR

Vale a pena comprar este pc?

Recommended Posts

Olá pessoal. Prometo que este é o último tópico de questão dessa minha nova máquina, kkkkkk.
Pesquisando muito, cheguei a uma conclusão (finalmente) e as configurações ficou assim: 

Spoiler

• PROCESSADOR INTEL CORE I3-6100 SKYLAKE , 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX
• placa-mãe MSI B150M BAZOOKA, DDR4 CHIPSET B150, SOCKET 1151 - BOX
• PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 950 2GB GDDR5 128BIT, GV-N950D5-2GD - BOX
• HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX
• GABINETE COUGAR ARCHON BLACK, 5MM5 - BOX
• FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX
• MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2X4) 2133MHZ DDR4 BLACK, HX421C14FB/4 - BOX
Preço: R$2.432,00

Todos os preços foram retirados do site Pichau.
Vale lembrar algumas coisas: não quero rodar tudo no ultra; o foco do computador não é apenas jogos, é programação também, mas é óbvio que vou jogar mais do que programar. Enfim, vale a pena pagar? Estou com outra dúvida, se não vai dar alguma incompatibilidade com peças, se vai caber tudo no gabinete, e em relação ao monitor. Peguei 2, olhem: Monitor 1 e Monitor 2 o 2 pesquisando um pouco vi que não é tão bom assim. Enfim, vocês tem outro monitor que se adepta as configurações acima? Outra coisa, vou dar um upgrade nele depois de uns 2 - 3 anos, teria que trocar a placa-mãe ou algo do tipo?

Valeu pela ajuda, acho que escrevi muito... rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@WornBR

A configuração está boa.

Eu tentaria somente colocar uma gtx 960 no lugar da 950 caso tenha sobrando orçamento, e futuramente você consegue colocar um i5 na configuração sem trocar a placa-mãe.

Ah, usaria somente um módulo de memória de 8gb, pra futuramente também ficar mais fácil o upgrade nessa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie Se sobrar um dinheiro coloco a 960, talvez não sobre pois vou comprar o monitor ainda. Coloquei 2 de 4GB, pois me disseram que era melhor. Vou ver se coloco só 1 então. Valeu pela ajuda!

(Qual monitor seria o melhor?)

Compartilhar este post

Link para o post

@WornBR

Dual Channel para games não muda em nada, e para programação também em nada. Portanto é melhor investir em um módulo de 8gb que futuramente você faz o dual channel.

Entre os dois monitores eu iria no da LG, mesmo ele tendo um tempo de resposta maior.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, WornBR disse:

@Hugh Laurie Se sobrar um dinheiro coloco a 960, talvez não sobre pois vou comprar o monitor ainda. Coloquei 2 de 4GB, pois me disseram que era melhor. Vou ver se coloco só 1 então. Valeu pela ajuda!

(Qual monitor seria o melhor?)

Não faça isso , hojé em dia a maioria dos jogos usa mais de 4gb de ram e programas de produção , gravação vão crashar 

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie Pensei em ir no da LG também, só que vi que ele é igual a um de 19 na altura, só aumenta a largura.

@iNaaan Ou seja, seria melhor usar 2 de 4GB em vez de somente 1 de 8GB?

Compartilhar este post

Link para o post

@WornBR Só 1x8gb

O @iNaaan deve ter pensado que você iria colocar só 1x4gb

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie Verdade, acho que me expressei meio errado. Vou colocar só 1 de 8GB então. Estou com uma outra dúvida, vai caber tudo no gabinete? Ele possui uma refrigeração boa? Pois moro em cidade litorânea, e quando faz calor aqui é meio complicado.

Vou esperar mais algumas respostas em relação ao monitor, enfim, valeu pelas respostas galera.

Compartilhar este post

Link para o post

@WornBR Pegue um papelão e recorte nas medidas do monitor ultrawide da LG (sem a base). Você vai conseguir ter mais noção do tamanho real dele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo de Carvalho Valeu pela ideia. Eu vi em um site que faz diferença de monitor pra um de 21:9 e 16:9, sinceramente, o de 21:9 aumente mais largura e diminui a altura. E aí, qual vale mais a pena pegar na sua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

@WornBR Um de 29" Ultrawide seria excelente! o de 25" me incomoda um pouco a altura, mas vai de gosto e costume... Entre os dois que você citou eu ficaria com o da Asus, por ter 1ms e 75Hz, mas não sei quanto a qualidade de imagem pois nunca vi um desses, porém creio que seja boa. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo de Carvalho Talvez eu fique com o da Asus então. Última dúvida, este gabinete é bom? Vai conseguir caber tudo? Ele tem uma refrigeração boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o gabinete parece bom, somete vi que ele não tem abertura superior para fan.

Tem alguns pelo mesmo preço que possuem essa abertura. Não sei se muda muita coisa.

Sabe que estou pra fazer um UP quase igual ao seu, mas somente de MB, CPU e memoria.

Não acha melhor um i3 4170 em vez desse i3 6100?

Compartilhar este post

Link para o post

@jefcavalli Então brother, eu vi isso do gabinete também e fiquei com algum receio, mas vi alguns vídeos e diziam que não mudam muita coisa.

Acho que vou com um i3 6100 mesmo, eu pretendo ficar atualizado em processador e memórias (DDR4), e se eu fosse pegar um 4170, teria que mudar a mobo, correto? 

Boa sorte na sua configuração! (aceitando mais sugestões).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a MB teria que ser outra com 1150.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, WornBR disse:

@Gustavo de Carvalho Talvez eu fique com o da Asus então. Última dúvida, este gabinete é bom? Vai conseguir caber tudo? Ele tem uma refrigeração boa?

Em relação a espaço vai caber sim! Quanto a refrigeração não sei te falar muito bem, eu uso dois coolers, um frontal e um traseiro e nunca tive problemas com temperatura, depende muito do clima de onde você mora.

adicionado 1 minuto depois

Quanto ao processador, fique com a nova geração intel mesmo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jefcavalli Entendi. Talvez eu fique com o 6100 mesmo.

@Gustavo de Carvalho Vou ficar com este gabinete mesmo então, vi uns unboxing dele, e parece ser muito bom o espaço e etc, e óbvio, o preço é bom. Vou ficar com a nova geração da Intel mesmo (i3 6100).

Valeu galera pela ajuda, peço perdão por tantas perguntas, é que sou meio leigo... mesmo assim, obrigado. :) 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavo de Carvalho Desculpa lhe incomodar novamente, sério! Mudei as configurações do processador e memória (adicionei 2 módulos de 4GB, pois acho que é o melhor pra essa configuração), segue configuração: 

- Processador: Intel Core i5-6500 Skylake 3.5GHz Cache 6MB, LGA 1151 (cooler box original)
- Placa-mãe: MSI B150M Bazooka, DDR4 Chipset B150, Socket 1150
- Placa de vídeo: Gigabyte Geforce GTX 950 2GB GDDR5 128bits
- Hard Disk (HD ou Disco rígido): Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5
- Memória: Kingston HyperX Fury 4GB (2x4) 2133MHz DDR4 black 
- Fonte: Corsair CX500 V2 500W
- Gabinete: Gamer PCYES! Rhino 3 Fan c/led Red

Preço em média: R$2.900 

Valeu a pena mudar? Creio que sim, né? Pois o i5 tem mais núcleos e vários outros fatores. placa-mãe vai suportar tudo? Gabinete?

Só isso, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém para responder minhas dúvidas? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, baita mudança.

Claro q vale a pena em termos de desempenho.

Já em valores, foi quanto a +?

Compartilhar este post

Link para o post

@jefcavalli Foi uns R$400,00 a mais, ficou acessível no meu orçamento até, talvez uns 2 anos depois pego uma 970, mas acho que ela não cabe nesse gabinete... Tem ideia de algum gabinete, ou esse é bom?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece bom. 

Mete bala!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jefcavalli Haha, então vou com esse mesmo! Talvez compro na black friday ou inicio de dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais